Guia da Semana

A série pós-apocalíptica norte-americana The Walking Dead foi desenvolvida por Frank Darabont e baseada na série de quadrinhos de mesmo nome de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.

Para quem ainda não conhece, ela é protagonizada por Andrew Lincoln, que dá vida ao personagem Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e descobre que está em um mundo dominado por zumbis.

A série já está em sua sexta temporada e se você ainda não começou a assistir, listamos 5 motivos pelos quais precisa começar já. Confira:

HISTÓRIA

The Walking Dead fala sobre um grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi. A história se passa em Atlanta, onde as pessoas são vistas em busca de um refúgio e local seguro para fugir dos mortos-vivos, também conhecidos como caminhantes e mordedores, pois devoram pessoas e suas mordidas são infecciosas para os seres humanos. Sem saber o que está acontecendo no mundo, a série trata dos dilemas que o grupo enfrenta e os desafios do dia a dia. Liderados pelo vice-xerife Rick Grimes, aprendem novos meios apropriados para o convívio social, já que as estruturas da sociedade entrou em colapso.

ELENCO

Melissa McBride, Laurie Holde, Jeffrey DeMunn, Juan Gabriel Pareja e muitos outros dão ainda mais vida à série. Os atores, inclusive, já haviam trabalhado com Frank Darabont anteriormente.

SUCESSO

Logo na estreia da primeira temporada, a série foi aclamada pela crítica especializada e indicada ao Globo de Ouro na categoria Melhor Série Dramática. Estados Unidos quebrou recordes de audiência para um programa de TV à cabo para um público entre 18 e 49 anos, alcançando 7,3 milhões de telespectadores.

MAQUIAGEM

Uma das coisas que mais impressionam visualmente nos episódios é a maquiagem feita nos mortos-vivos. Além de truques mais conhecidos, como afinamento do rosto, elevação das maçãs, afundamento dos olhos e touca para esconder os cabelos, dentaduras com aspecto podre são feitas sob medida, assim como espumas feitas de látex para preencher o rosto, pescoço e algumas partes do corpo. Barbas, lentes de contato pintadas à mão e sangue seco também completam a caracterização.

Para quem tiver curiosidade, o vídeo abaixo fala um pouco a respeito e mostra como acontece o processo.

UMA SÉRIE SOBRE PESSOAS

A série conta com cenas de terror, mas, ao contrário do que muitas pessoas acham, não é apenas sobre zumbis. A grande sacada dos episódios é abordar o psicológico dos sobreviventes, a difícil convivência, os dramas e medos. Os personagens são extremamente profundos e isso faz com que a história seja interessante em todos os sentidos.

Por Nathália Tourais

Atualizado em 9 Out 2015.