Guia da Semana

5 motivos para assistir a série "The Walking Dead"

História aborda temas psicológicos e foca no comportamento humano.

A série pós-apocalíptica norte-americana The Walking Dead foi desenvolvida por Frank Darabont e baseada na série de quadrinhos de mesmo nome de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.

Para quem ainda não conhece, ela é protagonizada por Andrew Lincoln, que dá vida ao personagem Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e descobre que está em um mundo dominado por zumbis.

A série já está em sua sexta temporada e se você ainda não começou a assistir, listamos 5 motivos pelos quais precisa começar já. Confira:

HISTÓRIA

The Walking Dead fala sobre um grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi. A história se passa em Atlanta, onde as pessoas são vistas em busca de um refúgio e local seguro para fugir dos mortos-vivos, também conhecidos como caminhantes e mordedores, pois devoram pessoas e suas mordidas são infecciosas para os seres humanos. Sem saber o que está acontecendo no mundo, a série trata dos dilemas que o grupo enfrenta e os desafios do dia a dia. Liderados pelo vice-xerife Rick Grimes, aprendem novos meios apropriados para o convívio social, já que as estruturas da sociedade entrou em colapso.

ELENCO

Melissa McBride, Laurie Holde, Jeffrey DeMunn, Juan Gabriel Pareja e muitos outros dão ainda mais vida à série. Os atores, inclusive, já haviam trabalhado com Frank Darabont anteriormente.

SUCESSO 

Logo na estreia da primeira temporada, a série foi aclamada pela crítica especializada e indicada ao Globo de Ouro na categoria Melhor Série Dramática. Estados Unidos quebrou recordes de audiência para um programa de TV à cabo para um público entre 18 e 49 anos, alcançando 7,3 milhões de telespectadores.

MAQUIAGEM

Uma das coisas que mais impressionam visualmente nos episódios é a maquiagem feita nos mortos-vivos. Além de truques mais conhecidos, como afinamento do rosto, elevação das maçãs, afundamento dos olhos e touca para esconder os cabelos, dentaduras com aspecto podre são feitas sob medida, assim como espumas feitas de látex para preencher o rosto, pescoço e algumas partes do corpo. Barbas, lentes de contato pintadas à mão e sangue seco também completam a caracterização. 

Para quem tiver curiosidade, o vídeo abaixo fala um pouco a respeito e mostra como acontece o processo. 

UMA SÉRIE SOBRE PESSOAS 

A série conta com cenas de terror, mas, ao contrário do que muitas pessoas acham, não é apenas sobre zumbis. A grande sacada dos episódios é abordar o psicológico dos sobreviventes, a difícil convivência, os dramas e medos. Os personagens são extremamente profundos e isso faz com que a história seja interessante em todos os sentidos. 

Atualizado em 9 Out 2015.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Turma da Mônica passa a integrar a grade da TV Cultura a partir de outubro; saiba mais!

Estreia acontece no dia 9 de outubro, junto à novidade 'Mônica Toy'

"São Paulo nas Alturas" estreia na E! Entertainment Brasil em 29 de setembro

Bandas brasileiras tocam no topo de prédios históricos da cidade em novo programa do canal

7 programas da TV aberta que valem a pena

'Profissão Repórter', 'Masterchef' e 'Amor & Sexo' são algumas das opções

Transmissão ao vivo do Rock in Rio 2017 na TV e Internet

Multishow e Rede Globo vão transmitir as principais atrações do festival nos dias 21, 22, 23 e 24 de setembro

Anitta lidera indicações ao 'Meus Prêmios Nick 2017'; confira a lista completa!

Preamiação contece no dia 25 de outubro, com transmissão pela Nickelodeon

Rio de Janeiro: sinal analógico da TV termina no dia 25 de outubro; saiba como fazer a transição para o digital

O Guia da Semana tira todas as suas dúvidas sobre o assunto