Guia da Semana

5 motivos para assistir a série Vikings

O drama histórico traz assuntos como poder, religião, história e muito mais

Se você ainda não conhece a série de televisão irlando-canadense Vikings, pare tudo o que estiver fazendo para saber um pouquinho mais a respeito e se apaixonar. 

O drama histórico, escrito por Michael Hirst e feito para o canal de televisão History Chanel, não se tornou tão popular no Brasil quanto Game of Thrones e similares. Mas, acreditando em seu potencial, o Guia da Semana listou alguns dos motivos pelos quais você não pode deixar de assistir. Confira: 

1. História e Mitologia Nórdica

Em primeiro lugar e antes de qualquer coisa, o assunto da série é a história da antiga Escandinávia (hoje Suécia, Dinamarca e Noruega) e a mitologia nórdica. Para quem gosta dos temas, os episódios são um prato cheio. E para quem não conhece, é um motivo a mais para assistir e entender mais a respeito.

Além disso, a história dos Vikings é real e o seriado mostra sua cultura e costumes de uma maneira informativa e incrivelmente atrativa. 

2. Atores e personagens marcantes

Os atores não são tão conhecidos e atuam de maneira espetacular, encaixando-se perfeitamente em seus respectivos pepéis. Os personagens também foram inspirados em figuras reais, como Ragnar Lodbrok e Lagertha, que foi uma "donzela do escudo" viking dinamarquesa - mulher que escolheu lutar ao lado dos homens nas batalhas - que viveu na atual Noruega e foi esposa do guerreiro viking Ragnar. 

3. Conflitos religiosos

Outro ponto muito interessante é o contraste entre as crenças cristã e nórdica. Os vikings eram politeístas (acreditavam em Thor, Odin, Tyr, Frey e outros) e ofereciam sacrifícios e festas aos seus deuses, aproveitando os prazeres carnais. Do outro lado, na Inglaterra, o monoteísmo cristão (Deus) era a religião padrão e pregana-se a santidade. 

4. Trilha sonora

A trilha sonora de uma série ou um filme faz toda diferença. E este é outro aspecto que Vikings não deixa a desejar. Antes mesmo de começar, com a música If I had a heart, da sueca Karin Dreijer, no tema de abertura, já percebemos isso. Além da letra ter tudo a ver com a história, passa uma sensação de mistério e misticismo.

5. Travis Fimmel

O ator, que interpreta o guerreiro Ragnar Lodbrok, está simplesmente maravilhoso e extremamente sexy na série. 

 

 

Atualizado em 23 Jan 2015.

Por Nathália Tourais
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Volta de "CQC" é certa, segundo diretor da atração

Estreia e emissora ainda não foram decididos

Transmissão do Billboard Music Awards 2017 na TV e internet

Premiação musical será exibida pelo TNT neste domingo, 21

Transmissão do MTV Movie & TV Awards 2017 na TV e Internet

O ator e comediante Adam Devine vai apresentar a premiação

Quarta temporada de ‘Adotada’ estreia nesta terça-feira (11), na MTV

Maria Eugênia vai rodar por todo o Brasil em 13 novos episódios inéditos

Marcos é expulso do BBB 17

A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá esteve nos Estúdios Globo nesta segunda-feira (10)

Talk show de Tatá Werneck estreia hoje no Multishow

"Lady Night" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30