Guia da Semana
TV
Por Nathália Tourais

5 motivos para assistir a série Vikings

O drama histórico traz assuntos como poder, religião, história e muito mais.

Série Vikings

Se você ainda não conhece a série de televisão irlando-canadense Vikings, pare tudo o que estiver fazendo para saber um pouquinho mais a respeito e se apaixonar.

O drama histórico, escrito por Michael Hirst e feito para o canal de televisão History Chanel, não se tornou tão popular no Brasil quanto Game of Thrones e similares. Mas, acreditando em seu potencial, o Guia da Semana listou alguns dos motivos pelos quais você não pode deixar de assistir. Confira:

1. História e Mitologia Nórdica

Em primeiro lugar e antes de qualquer coisa, o assunto da série é a história da antiga Escandinávia (hoje Suécia, Dinamarca e Noruega) e a mitologia nórdica. Para quem gosta dos temas, os episódios são um prato cheio. E para quem não conhece, é um motivo a mais para assistir e entender mais a respeito.

Além disso, a história dos Vikings é real e o seriado mostra sua cultura e costumes de uma maneira informativa e incrivelmente atrativa.

2. Atores e personagens marcantes

Os atores não são tão conhecidos e atuam de maneira espetacular, encaixando-se perfeitamente em seus respectivos pepéis. Os personagens também foram inspirados em figuras reais, como Ragnar Lodbrok e Lagertha, que foi uma "donzela do escudo" viking dinamarquesa - mulher que escolheu lutar ao lado dos homens nas batalhas - que viveu na atual Noruega e foi esposa do guerreiro viking Ragnar.

3. Conflitos religiosos

Outro ponto muito interessante é o contraste entre as crenças cristã e nórdica. Os vikings eram politeístas (acreditavam em Thor, Odin, Tyr, Frey e outros) e ofereciam sacrifícios e festas aos seus deuses, aproveitando os prazeres carnais. Do outro lado, na Inglaterra, o monoteísmo cristão (Deus) era a religião padrão e pregana-se a santidade.

4. Trilha sonora

A trilha sonora de uma série ou um filme faz toda diferença. E este é outro aspecto que Vikings não deixa a desejar. Antes mesmo de começar, com a música If I had a heart, da sueca Karin Dreijer, no tema de abertura, já percebemos isso. Além da letra ter tudo a ver com a história, passa uma sensação de mistério e misticismo.

5. Travis Fimmel

O ator, que interpreta o guerreiro Ragnar Lodbrok, está simplesmente maravilhoso e extremamente sexy na série.


Por Nathália Tourais

Atualizado em 23 Jan 2015.

Mais notícias

Emmy Awards 2020 é neste domingo (20), saiba como assistir à premiação!

TV

Filmes da semana na TV: confira a programação de 24 a 30 de agosto

TV

"Sterblitch não tem um Talk Show: o Talk Show" estreia dia 5 de junho, no Globoplay

TV

MasterChef Profissionais: cozinheiros precisam reproduzir prato de restaurante nesta terça-feira (12)

TV

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, Nat Geo Kids apresenta a pré-estreia da segunda temporada da série “Pablo”

TV

De novelas suspensas a programa inédito, Globo promove mudanças em função do Covid-19

TV