Guia da Semana

Sem sombra de dúvidas, House Of Cards é uma das séries mais incríveis de todos os tempos. Criada por Beau Willimon para o site Netflix, tem como protagonista Kevin Spacey interpretando Frank Underwood, um impiedoso e ambicioso congressista que almeja um alto cargo público em Washington.

Surpreendente, a série de drama político conquistou fãs logo na primeira temporada, fazendo com que até quem não goste e não entenda absolutamente nada de política fique extasiado a cada episódio.

Premiada em diversas categorias, aborda questões extremamente interessantes de uma forma impecável. Para que você saiba mais, listamos os motivos pelos quais você não pode deixar de assistí-la. Confira:

1- História

House Of Cards se passa em Washington e gira em torno de Frank Underwood, um importante congressista americano que recebe muito mal a notícia de que não será Secretário do Estado do governo de Garret Walker, presidente eleito dos Estados Unidos. Insatisfeito e revoltado, estabelece como objetivo derrubar Michael Kern, quem o substitui, assim como toda a base do novo governo, a quem ajudou a eleger e virou as costas para ele. Para isso, conta com a ajuda de Zoe Barnes, uma aprendiz de jornalista motivada a crescer rapidamente em sua carreira.


2- Você dentro de cada episódio

O protagonista conversa com a câmera durante os episódios. Ao acontecer algo que ele já havia previsto, por exemplo, ele olha para a câmera no meio de uma conversa com outro personagem e faz uma cara de "eu não disse?!", ou explica um cenário que está para acontecer, que o telespectador ainda não entendeu completamente. Isso dá um ritmo para a série completamente diferente, deixando-a muito mais envolvente.

3- Personagens

Zoe Barnes, Claire Underwood, Peter Russo, Linda Vasquez, Stamper e todos os outros personagens são perfeitamente interpretados em cada detalhe. A escolha dos atores e atrizes para cada papel foi absolutamente certeira, deixando os fãs da série ainda mais envolvidos com cada um deles.

4- Show de atuação de Kevin Spacey

A atuação do ator Kevin Spacey na série está um show a parte, parece que ele nasceu para esse papel. Desde o primeiro eposódio envolve quem o assiste em qualquer coisa que faça... Seja falando com a câmera, movimentando-se ou compartilhando a cena com outro personagem. O que nos faz querer assistir cada vez mais.

5- Jogo de poder

Um ponto forte de House Of Cards é o jogo de poder. Seja no âmbito da política, da mídia ou até entre as relações pessoais, como entre o protagonista Frank Underwood e sua esposa Claire.

Os episódios nos mostram que os interesses existem por toda a parte, fazendo-nos refletir a respeito dos acontecimentos reais dentro do mundo político, repensando o próprio jornalismo e reavaliando nossos pontos de vista.

6- Diálogos

Todos os personagens são extremamente inteligentes e a história sugere que tudo que é dito é pensado com antecedência, pois sempre nos mostram as consequências. Os diálogos são instigantes e revelam grandes sacadas que, combinadas aos outros elementos, fazem da série o grande sucesso que é.

Por Nathália Tourais

Atualizado em 11 Mar 2015.