Guia da Semana

"À Flor da Pele", uma das próximas novelas da Globo, já está em desenvolvimento. Escrita por Gloria Perez, a trama terá a a identidade de gênero como uma de suas principais abordagens e, para tal, a atriz transexual Carolina Duarte foi escalada como parte do elenco.

Formada pela Escola de Arte Dramática da USP, esta será a estreia de Duarte na televisão. Antes disso, estrelou peças de sucesso como "O que a Dorothy Quer?", "O Alvo" e "As Siamesas". A produção da novela pretende manter sigilo sobre a sua personagem e, segundo o jornal Extra, a atriz teve de mudar o seu sobrenome no Facebook e chegou a ser proibida pela emissora a conceder entrevistas à impressa.

Gloria Perez acredita que, com a novela, a questão transexual possa ter uma aceitação entre os brasileiros. Entretanto, abordará o tema aos poucos: "Se eu coloco uma trans logo de cara, encontraria preconceito. Mas se começo com uma menina que não sabe o que está acontecendo, não se identifica com o próprio corpo e se olha no espelho e não se reconhece, o público vai comprando esse drama", declarou a dramaturga em visita ao Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 20.

Perez também pretende inserir outras personagens trans ao longo da trama "Estamos procurando atrizes transexuais que mostrem seu talento e que mereçam entrar no decorrer da novela. Preciso de atrizes verdadeiras para os papéis", completou.

Apesar de sua inexperiência nas telinhas, Caroline Duarte contracenará com um time de estrelas: Lilia Cabral e Fábio Assunção serão seus pais na história, que também conta com nomes como Paolla Oliveira, Débora Falabella, Isis Valverde.

"À Flor da Pele" tem estreia programada para o segundo semestre de 2017, como substituta de "A Lei do Amor", novela que ocupa o lugar de "Velho Chico" a partir do próxima dia 3 de outubro.

"Velho Chico": após tragédia com Montagner, direção da novela mantém sumiço de Antônio Fagundes no rio São

Após tragédia com Domingos Montagner, a cena irá ao ar na próxima semana

Camila Pitanga se emociona com presente de fã após acidente com Domingos Montagner

"Eu jamais conseguirei agradecer a tanto carinho", declarou a atriz no Twitter

Gabriel Leone, filho de Santo em

O ator postou uma montagem com Montagner no Instagram

Atualizado em 21 Set 2016.