Guia da Semana

Assim como os smartphones, as Smart TVs também ficam ainda mais interessantes quando possuem aplicativos. Isso porque as apps deixam o aparelho muito mais funcional – hoje existe aplicativo para vídeos, fotos, músicas, jogos, redes sociais, compras, leitura, pesquisa, entre muitos outros.

+ 7 aplicativos culinários para baixar no seu smartphone
+ Aplicativos infantis para entreter as crianças
+ 7 aplicativos de bike pra quem curte pedalar

Pensando em você, que acabou de comprar uma televisão inteligente, ou até mesmo que já tem uma, o Guia da Semana listou alguns softwares que ajudam a melhorar a experiência de uso da sua Smart TV. Se liga:

Netflix

A Netflix é o serviço de streaming mais popular do mundo e, para a nossa alegria, é compatível com quase todas as TVs inteligentes. O serviço, que custa R$ 16,90 por mês, dá ao usuário o acesso a um enorme catálogo de filmes e séries com qualidade Full HD.

Crackle

Concorrente direto da Netflix, o Crackle também merece estar na sua TV. Tudo bem que o catálogo de filmes, séries e shows é menor, mas a grande vantagem do Crackle é que ele é de graça =)

Youtube

O mais popular serviço de vídeos do mundo está disponível para quase todos os modelos e marcas de Smart TVs. A app conta com todas as funcionalidades tradicionais - é possível acessar clipes, canais de humor e até filmes e séries.

Deezer

Assim como a Netflix, o Deezer também é um serviço de streaming. Porém, a app reproduz apenas músicas. Tudo bem que os sistemas de áudio das Smart TVs são potentes, mas para quem gosta de músicas a app é uma ótima pedida.

Daily Burn

O Daily Burn é uma app que ajuda os usuários das TVs inteligentes a perder calorias. Porém, diferente dos consoles que possuem leitores de movimento, o Daily Burn apenas transmite os exercícios, sem reconhecimento de movimentos.

Apps Sociais

Além das cinco apps acima, há ainda os aplicativos sociais, como o Facebook e Twitter, que permitem compartilhar conteúdo e curtir posts, e o Skype, que é um ótimo recurso para fazer videochamadas a um baixo custo, bastando conectar à TV uma webcam e microfone.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 6 Mar 2014.