Guia da Semana

Por Stela Maris Gervásio


Quando o calor escaldante do verão começa a dar espaço para a brisa fresca que anuncia a chegada do outono, quer dizer que de novo é tempo de mudança.

Com o outono as folhas caem, as árvores secam e depois tudo se renova após o inverno, com a chegada da primavera. E assim, sempre, o ciclo das quatro estações se repete!

E como não poderia ser diferente, a cada mudança climática, nossas vidas, nossos hábitos e até nossas casas mudam também! Esta é uma boa estação para quem pretender dar um toque especial na casa.

Com o frio fica muito gostoso receber amigos para um "fondue" ou para um filme com pipoca. Ao contrário da primavera e verão, esta estação nos traz para o aconchego do lar, o que nos faz mudar este espaço também!

É hora de tirar os edredons e malhas do armário, e deixar o quarto bem aconchegante e quentinho! Abuse de cores quentes, em tons de terracota, marrons e alaranjados nos tecidos e almofadas. Tecidos aveludados, como o chenille e camurça são muito bem-vindos!

Os home theaters, entram em alta! Portanto, não tem época melhor para aproveitar e trocar o tecido do estofado já que é muito bom ter um lugar confortável para sentar, assistir aos filmes, ler ou ouvir música nas noites frias.

As churrasqueiras, que são muito usadas no verão em dias de sol e acompanhadas de bebidas geladas e água do mar ou da piscina, dão a vez para as lareiras que aquecem os ambientes e para os forninhos de pizza que proporcionam noites agradáveis em companhia dos amigos!

As flores, que ganham mais beleza durante a primavera-verão, começam a dar espaço para arranjos com galhos e flores secas. Os acessórios mais indicados para o momento são os castiçais, candelabros, abajures, tapetes peludos e confortáveis.

Como nesta época ficamos mais introspectivos e voltados para o nosso interior, aproveite a oportunidade para renovar e propor mudanças em sua casa, para que o seu ninho fique ainda mais acolhedor!

Serviço

Arquitetura e Interiores
Stela Maris Gervásio e Janaina Campanella
Rua Maranhão, 598, sala 101
Higienópolis - São Paulo
Tel.: 11-36611633
www.studioarq.com.br

Stela Maris Gervásio é mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, com dissertação sobre o design de móveis no Brasil, e graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, em 1992. Atuou como docente do curso de "Design de Interiores" da Escola Panamericana de Arte, em São Paulo. Há 15 anos trabalhando na área, coordena atualmente a equipe de projetos do escritório do qual é sócia, juntamente com a arquiteta Janaina Campanella. E-mail: [email protected]

Atualizado em 6 Set 2011.