Guia da Semana

Quem acompanha a novela ‘Império’ sabe que a Cora, personagem de Drica Moraes, não é flor que se cheire. Desde jovem, quando era vivida pela atriz Marjorie Estiano, a megera já tinha maldade no sangue e no olhar – quem não se lembra do plano maluco que ela fez para separar a irmã Eliane de José Alfredo? E a reação que a megera teve ao saber da morte da irmã?

Com muita raiva no coração, o Guia da Semana listou as piores maldades de Cora na trama de Aguinaldo Silva. E olha que ainda estamos no começo. Imagina o que a vilã ainda vai aprontar...

ACABOU COM UM LINDO AMOR

Já no começo da trama a vilã colocou as asinhas para fora e conseguiu separar o casal Eliane e José Alfredo. Ao descobrir a gravidez da irmã, Cora conseguiu convencer Eliane a desistir de fugir com Zé. Porém, ao invés de falar o combinado para o co-cunhado, a megera afirmou que Eliane nunca mais queria ver José Alfredo na sua frente porque estava grávida de seu marido, Evaldo. O rapaz ficou tão frustrado que foi embora, deixando o amor de sua vida para trás.

FOI SUSTENTADA PELA IRMÃ E CUNHADO

Mesmo estando em perfeitas condições de trabalhar, a megera, que sempre quis uma vida boa e confortável, não hesitou em ser sustentada pelo cunhado e pela irmã. Com a morte do marido, Eliane decidiu deixar os filhos com Cora para trabalhar no camelô. Ao invés de Cora trocar de papel com a irmã, ela aceitou a situação e ainda criticou a escolha da nova profissão de Eliane, julgando ser “trabalho de pobre”. Até o último dia de vida de Eliane, Cora viveu de favor na casa da irmã.

MALTRATOU A IRMÃ DOENTE

Mesmo lutando contra um câncer terminal, Eliane não escapou das maldades de Cora. Ao se lamentar com a megera que não terá nada para deixar de herança aos filhos, já que o camelódromo pegou fogo, Cora relembra Eliane que Cristina pode ser filha de Zé Alfredo, que agora é milionário. Diante disso, Cora tenta convencer a irmã a contar a verdade para Cristina, mas não consegue o sim de Eliane. Diante disso, Cora humilha a irmã, dizendo que nunca gostou dela de verdade e que sempre a achou sonsa, falsa e safada. Quando sai do quarto e deixa a irmã sozinha, Cora ainda tem fôlego para fazer mais uma maldade: ela se passa por Eliane e escreve uma carta para Cristina contando toda a verdade do passado.

GARGALHOU DA MORTE DA IRMÃ

Após Eliane partir desta para a melhor, Cora, demonstrando a maior frieza, chorou diante do corpo da irmã para, logo em seguida, cair em uma triunfal gargalhada. Além disso, com toda sinceridade e veneno, a megera ainda falou para a sobrinha que Eliane escolheu a pior hora para morrer, pois deixou as duas com muitos problemas.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 15 Ago 2014.