Guia da Semana

Para aumentar o suspense até o fim de Avenida Brasil e tentar controlar o vazamento das cenas, a Globo resolveu suspender os resumos oficiais das duas últimas semanas da trama. Mesmo assim, já conseguimos adiantar alguns acontecimentos dos próximos dias.

>> Veja os resumos das outras novelas

Confira as novidades da reta final de Avenida Brasil:

>> Depois da morte de Max, o posto de malandro da trama passa para Santiago. Dessa vez, o pai de Carminha vai planejar o sequestro de Tufão. Se infiltrando numa festa no Divino Futebol Clube com sua gangue devidamente disfarçada de garçons, Santiago aproveita um momento em que Tufão vai ao banheiro e o tira a força da festa.

Quando a família percebe o que aconteceu e que não vão conseguir recuperar Tufão tão facilmente, eles cedem e Jorginho fica como responsável por dar o dinheiro do resgate aos bandidos.

>> Muito conhecida de seu pai, Carminha, ao perceber os planos de Santiago sobre o sequestro, foge de casa e vai pedir socorro a Lúcio. Porém, sem dar o braço a torcer, o ex-amante de Lucinda vai atrás da megera e a tira de lá a força após dar uma surra no filho de Janaína.

>> Sem nada confirmado ainda, uma das especulações para a próxima semana é de que Carminha tentará fugir de avião para fora do Brasil. Nada se sabe sobre a cena, mas o que se tem de certo é que os atores Adriana Esteves, uca de Oliveira, Cauã Reymond, Mario Hermeto e Débora Falabella participaram de uma gravação para o final da novela no aeroporto do Rio de Janeiro.

Por Rafaella Finci

Atualizado em 15 Out 2012.