Guia da Semana

Na prova criativa deste sábado, 27 de outubro, do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, os confeiteiros fazem uma homenagem ao programa e criam uma releitura da torta símbolo que aparece na vinheta de abertura e logotipo da atração.

“Vocês vão ter que fazer a sobremesa oficial da abertura”, anuncia Nadja Haddad. “A decoração dele é feita com ganache de chocolate, framboesas frescas e esse doce tem tudo que a gente mais deseja em uma sobremesa, que é sabor e classe”, pontua Beca Milano, que explica ainda que eles poderão usar a criatividade para o recheio e estilo do doce, desde que os dois ingredientes principais continuem se sobressaindo. Paciência, estratégia e talento serão as ferramentas dos participantes no desafio técnico.

Eles terão que reproduzir um “Bolo Xadrez”, com massa colorida, decoração de tabuleiro e peças de chocolate. “Tem uma surpresinha aqui: o nosso bolo é xadrez por dentro”, revela Beca ao corta-lo, evidenciando um interior surpreendente em 4 tonalidades que não se repetem. “O que vai ser difícil é a montagem perfeita. E é nisso que nós vamos pegar”, afirma Olivier Anquier. Será que vai dar xeque-mate?

“Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar aos sábados, a partir das 22h15, no SBT.

Por Amanda Matos

Atualizado em 26 Out 2018.