Guia da Semana

Mais um ano termina, e os canais abertos se preparam para comemorar Natal e Réveillon com uma grade recheada de grandes atrações. Nesta temporada, os sempre presentes Roberto Carlos, Hebe Camargo, Xuxa e as tradicionais retrospectivas fazem companhia a especiais com Fiuk e Fábio Jr., Exaltasamba e Chitãozinho & Xororó. Confira os principais destaques da programação na seleção do Guia da Semana e, em meio às ceias, brindes e fogos, se acomode no sofá!

Globo

Xuxa é a atração na véspera de Natal no programa com Ivete Sangalo, Victor & Leo, Padre Marcelo, Luan Santana e Maria Gadú. Na noite de 25, pela primeira vez, o show de fim de ano de Roberto Carlos terá transmissão ao vivo, direto da Praia de Copacabana. Renato Aragão completa o trio de peso. O trapalhão celebra os 50 anos de Didi Mocó em um bate-papo com Patrícia Poeta. Na ficção Tal Pai, Tal Filho, Fiuk enfrenta dificuldades para seguir a carreira do pai, Fábio Jr. Completam a grade filmes, especiais nos programas da emissora, pilotos de seriados e as retrospectivas do Vídeo Show, no dia 28, e do Globo Repórter, no dia 30, além, é claro, do Show da Virada, que recebe 2011.
Quando? Tal Pai, Tal Filho (quinta, 23, 22h50)
Xuxa Especial de Natal (sexta, 24, 21h55)
Especial Roberto Carlos (sábado, 25, 21h55)
Nosso Querido Trapalhão (domingo, 26, 22h55)

Record

Os fãs do sertanejo não podem perder o especial Nascemos Para Cantar na noite do dia 25. Em forma de documentário, a homenagem aos 40 anos de carreira de Chitãozinho & Xororó mostra cenas de shows pontuadas por passagens da vida dos irmãos. Na véspera do Ano Novo, a dupla volta no especial Entre Amigos, gravado em São Paulo. A apresentação reuniu convidados, como Zezé di Camargo e Luciano, Leonardo e Sérgio Reis. No Natal do Hoje em Dia, mais uma vez, grande parte do elenco da emissora troca presentes em um divertido amigo secreto. A Retrospectiva 2010 e a sitcom Balada, Baladão, em que o ator André Mattos interpreta um bandido atrapalhado, também são destaques.
Quando? Especial de Natal Hoje em Dia (sexta, 24, 9h30)
Nascemos Para Cantar (sábado, 25, 0h)
Retrospectiva 2010 (terça, 28, 23h)
Balada, Baladão (quinta, 30, 23h)
Entre Amigos (sexta, 31, 22h30)

SBT

Em meio à polêmica da saída de Hebe Camargo do canal depois de mais de 20 anos, os últimos programas da loira surgem repletos de surpresas: no de Natal, artistas da emissora aparecem em papéis inusitados. Enquanto a Supernanny Cris Poli dança tango, Ratinho declama poesia ao lado do cantor Daniel. Já no especial de Ano Novo, a apresentadora comemora a chegada de 2011 em uma roda de samba com participações como as de Dudu Nobre, Revelação e Inimigos da HP. Entre outros destaques, estão O Topa ou Não Topa, com o Papai Noel Oguio Andrade, e o especial de Raul Gil. Em pleno dia de Natal, o apresentador recebe o padre Fábio de Melo e Nando Cordel, além de um bom velhinho bem misterioso.
Quando? Natal da Hebe (segunda, 20, 20h15)
Topa ou Não Topa (quarta, 22, 23h)
Especial Raul Gil (sábado, 25, 14h15)
Réveillon da Hebe (segunda, 27, 20h15)

Band

Retrospectivas e música compõem a programação de fim de ano da emissora. No dia 26, Renata Fan, Milton Neves, Luciano do Valle e companhia ressaltam os principais fatos que agitaram o esporte em 2010, como a Copa do Mundo da África do Sul e a etapa da Fórmula Indy em São Paulo. Em 8 Anos em 80 Minutos, o jornalista Fábio Pannunzio traz ao público um balanço dos dois mandatos do presidente Lula. Já a virada do ano da emissora presenteia os fãs de pagode com o show de 25 anos do Exaltasamba. A apresentação histórica foi gravada em junho no estádio Palestra Itália, em São Paulo.
Quando? Retrospectiva do Esporte (domingo, 26, 20h30)
8 anos em 80 Minutos (29, quarta, 22h15)
Exalta 25 anos (31, sexta, 21h30)


RedeTV!

A emissora exibe, no dia 25, Direito de Viver. Gravado em março deste ano, em São Paulo, o show com grandes nomes da música sertaneja celebrou os 10 anos do projeto homônimo em prol do Hospital de Câncer de Barretos. Daniel, Leonardo, Bruno & Marrone e Fernando & Sorocaba são alguns que subiram ao palco. Na virada, o irreverente Fred Mercury Prateado, do elenco do Pânico na TV, apresenta seu especial, que relembra a lenda do rock. As duas últimas edições do ano do programa Aconteceu destacam as trajetórias do maestro João Carlos Martins e do presidente Lula.
Quando? Aconteceu - João C. Martins (quinta, 23, 21h55)
Especial Direito de Viver (sábado, 25, 22h)
Aconteceu - Lula (quinta, 30, 21h55)
Fred Mercury in Concert (sexta, 31, 0h)

TV Gazeta

Os programas de variedades da emissora transmitem seus especiais de Natal e Ano Novo. Em Todo Seu, comandado por Ronnie Von, o apresentador recorda a infância no dia 24 ao lado de Jorge Vercilo, Emílio Santiago, Marina Elali e outros convidados. A Cia. Cisne Negro apresenta dois atos do espetáculo O Quebra-Nozes. Na virada, Ronnie volta com todos os apresentadores do canal e os cantores Paulo Ricardo e Maurício Gasperini. O show inédito Canções de Amor, com Oswaldo Montenegro, e a 86ª edição da Corrida de São Silvestre também se destacam.
Quando? Todo Seu de Natal (24, sexta, 22h15)
Canções de Amor (26, domingo, 22h30)
São Silvestre (31, sexta, 16h)
Todo Seu de Réveillon (31, sexta, 22h15)

TV Cultura

O canal educativo preparou uma programação especial com boas opções para adultos e crianças. No dia de Natal, será exibida na íntegra a peça Simplesmente Eu, que rendeu à Beth Goulart o Prêmio Shell de Melhor Atriz. No último dia do ano, o canal destaca o especial Festival Planeta Terra, com a exibição dos melhores momentos do evento que aconteceu em novembro e reuniu Smashing Pumpkins e Empire of the Sun, entre outras bandas. Para a criançada, peças inéditas do Teatro Rá Tim Bum, desenhos temáticos e o Cine Cocoricó prometem muita diversão até 2 de janeiro.
Quando? Desenhos temáticos (sexta, 24, 8h às 16h)
Simplesmente Eu (sábado, 25, 22h45)
Rá Tim Bum, Ciranda das Flores (dom., 26, 13h30)
Cocoricó, Férias do Tio Eustáquio (sex., 31, 10h30)
Festival Planeta Terra (sexta, 31, 0h)
Rá Tim Bum, Melancia e Coco Verde (dom., 2, 13h30)





Atualizado em 10 Abr 2012.