Guia da Semana

Casa Cor Trio 2010

Até 30 de novembro, a vitrine de decoração do segundo semestre apresenta soluções para escritórios, gastronomia e grandes festas.


Fotos: Nathalia Clark / APH.

Em sua segunda edição, a Casa Cor Trio encerra o calendário de mostras de décor do ano com 52 ambientes, no Jockey Club da capital paulista. Durante o mês de novembro, são apresentados três eventos simultâneos: a Casa Office, com tendências para escritórios; a Casa Boa Mesa, voltada a cozinhas e espaços gastronômicos; e a inédita Casa Festa.

O tema deste ano é "Sabor e Inovação" e, segundo João Dória Jr, presidente do conselho Casa Cor, a proposta é oferecer projetos sustentáveis, mas sem restringir a criatividade de arquitetos e decoradores. A novidade do ano é a Casa Festa, que tem curadoria da jornalista Olga Krell e, apesar de pequena se comparadas às outras, traz soluções inovadoras para diversas comemorações.

A Casa Boa Mesa, além da exposição, conta com uma extensa programação de eventos gratuitos, com aulas de culinária, degustação e workshops com chefs que trabalham para a valorização da cozinha brasileira. Já a Casa Office chama atenção nos escritórios que homenageiam famosos como a apresentadora Hebe Camargo, o empresário Roberto Justus, o jornalista Marcelo Tas, a socialite Cristiane Arcangeli e o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos.

Premiados da Casa

Assim como no ano passado, um júri composto por dez profissionais elegeu os melhores ambientes da Casa Cor Trio. O grande destaque ficou para o Espaço X³, assinado pelo arquiteto Fernando Brandão, que ganhou dois prêmios, o de projeto mais original e mais ousado.

Foto: Nathalia Clark / APH.

Espaço X³, de Sérgio Brandão

Todo coberto por vidro, ele foi montado na arquibancada do Jockey Club, dialogando com o ambiente externo. Com estrutura metálica e formato de cubo, a aconchegante sala de trabalho proporciona uma visão panorâmica da cidade. Em 2009, Brandão foi premiado com o melhor projeto sustentável, já o vencedor da categoria deste ano foi Fernando M. Yamasaki, com o Jardim do Jatobá.

Quem levou o prêmio top da Casa Boa Mesa foi a estreante Ana Cláudia Santi Carmello, com o colorido Gourmet Center - que, não a toa, ganhou também como melhor uso de tinta de efeito decorativo. Madeira, palha e objetos artesanais de vários estado do Brasil compõem o espaço que se inspira no encanto da culinária regional brasileira.

Pelo segundo ano consecutivo o escritório Athié Wohnrath, da dupla de arquitetos Sérgio Athié e Ivo Wohnrath, venceu a seleção da Casa Office. O premiado dessa vez é o Aw Experience, um projeto high tech, que explora ao máximo a interação com o mundo virtual em 3D. O ambiente é cercado por vidro, possui janelas amplas com iluminação em LED e telas grandes para projeções.

Mas a estrela da mostra de 2010 foi o Casamento, que simula a união da rainha Maria Antonietta com o estilista Alexander McQueen. O espaço arrancou elogios do público passante e foi eleito melhor projeto da Casa Festa. Assinado pelo 1-18 Project, alia o universo rock'n roll com o antigo, além de impressionar nos detalhes, como o candelabro com velas rosa pink e o luxuoso lustre Bacará, que é o primeiro de LED do Brasil.

Foto: Nathalia Clark / APH.

Casamento, do 1-18 Project

Também mereceram destaque do júri a Praça Boa Mesa, de Paula Magaldi, com melhor paisagismo; o Press Center, da renomada Jóia Bergamo, com espaço de uso público; e o Empório Gourmet, da dupla Ana Paula Briza e Fernanda Takadachi, como projeto comercial.

Propostas inspiradoras e tendências para escritórios, gastronomia e comemorações não faltam nos demais ambientes da Casa Cor Trio. Até 30 de novembro, é possível visitar cada um deles e eleger o seu preferido. E quem quer aproveitar e decorar a casa em grande estilo, a dica é o Special Sale, que acontece nos dois últimos dias do evento. Esse é o abençoado momento em que diversos produtos expostos são vendidos ao público a preços reduzidos.

Serviço
Preço: R$ 30,00 (estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada).
Data: Até 30 de novembro.
Horário: Segunda a sábado e feriado, 12h às 21h30; domingo, 12h às 20h.
Endereço: Jockey Club: Av. Lineu de Paula Machado, 1075 - Cidade Jardim - São Paulo/SP.
Informações: (11) 3819-7955

Atualizado em 10 Abr 2012.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 motivos para ver ‘The Man in the High Castle’

A trama chega à sua terceira temporada em outubro

Saiba como assistir ao vivo ao American Music Awards 2018 na TV e Internet

Evento acontece nesta terça-feira (9), em Los Angeles

Prêmio Multishow 2018 é nessa terça-feira (25), saiba todos os detalhes (e como assistir!)

Atração terá shows de Rincon Sapiência, IZA, Pabllo Vittar e muito mais!

‘PopStar’ estreia na Rede Globo dia 16 de setembro; saiba todos os detalhes sobre o reality musical

Segunda temporada do programa vai contar com Taís Araújo e muito mais!

Séries e novelas que estreiam na TV aberta no segundo semestre de 2018

Novas novelas da Globo e séries do SBT – confira o que esperar deste semestre

Saiba tudo sobre a minissérie ‘Se eu fechar os olhos agora’, da Rede Globo

Trama se desenrola a partir de um crime no interior do Rio de Janeiro da década de 1960; saiba mais!

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.