Guia da Semana

Foto: Getty Images


No dia 9 de maio, eu tinha falado sobre este casamento que estamos fazendo em um jardim no interior de São Paulo. Naquela ocasião, ele era apenas um projeto no papel, e agora já esta tomando forma. É engraçado isso, mas parece, realmente um filho que está crescendo a cada mês que passa, até chegar ao momento do nascimento.

Baseado neste projeto, quero dar algumas dicas para quem realmente quer fazer uma cerimônia de casamento na sua casa. Um dos primeiros pontos a verificar é toda a sua estrutura: assim você poderá providenciar o que falta para realizar este evento.

Se for fora da cidade onde você mora, pesquise muito sobre os fornecedores. Pode parecer exagero, mas, para nós que estamos acostumados com a estrutura e padrão de São Paulo, é bem complicado encontrar fornecedores no mesmo padrão. Mas, pesquisando bem, você acha.

Outro fator bastante importante: tenha uma boa assessoria por trás deste casamento. Como não está sendo realizado em um local tradicional, os detalhes a serem pensados são maiores do que imaginamos, pois vamos adaptar o local para a realização deste grande dia.

Em caso de espaço aberto, é obrigatória a instalação de uma cobertura. É um investimento alto, mas necessário, e o tipo de cobertura a ser utilizada depende do local e horário do evento. Ela não é utilizada somente contra chuva, mas também para proteção do sol. Esse é um detalhe que deve ser estudado com cuidado porque, dependendo do tipo escolhido, a cobertura pode causar um "efeito estufa" em locais onde o calor é maior.

Outro item importante é a contratação de um gerador de energia, independentemente de o evento ser em residência ou espaço apropriado: ele faz parte dos itens obrigatórios. A festa não pode parar por falta de energia, e a sua capacidade deve ser analisada de acordo com os itens elétricos utilizados e o seu consumo.

Faça uma pesquisa em tudo que você possui em casa que possa ser inserido na decoração e ambientação, pois, em um miniwedding, o bacana é seus convidados se sentirem recebidos em sua residência, e não em um espaço de eventos.

Com alguns objetos podemos fazer arranjos maravilhosos, o que cria um ambiente de muito aconchego para seus convidados. E uma dica, que é uma tendência hoje: não fazer uma decoração combinadinha, mas, sim harmoniosa. Os objetos escolhidos devem conversar entre si e não serem todos idênticos.

Gosto muito desta opção de miniwedding no jardim da casa, porque mostra a sua preocupação na escola de cada item e, principalmente, cria um ambiente rico em detalhes - o que deixa o evento ainda mais marcante para seus convidados.

Leia as colunas anteriores de Will Araújo:

Aqueça seu Inverno

Casando no jardim

Chá de bonecas

Quem é o colunista: Will Araújo, que se resume a um pensamento de Fernando Pessoa "Tudo vale a pena se a alma não é pequena".

O que faz: Formado em Administração de Empresas, atuo na área de Eventos há nove anos, sendo seis deles dedicado ao casamento; docente do Senac na área de Eventos e Assessor de Eventos.

Pecado Gastronômico: Chocolate e pizza.

Melhor lugar do mundo:Minha casa.

O que está ouvindo no carro, mp3, iPod: Elis Regina, Vanessa da Mata, Maria Gadú, Orlando Moraes.

Fale com ele: [email protected] ou siga seu twitter: @wilcasamenteiro





Atualizado em 10 Abr 2012.