Guia da Semana

Foto: Getty Images


Imaginem: o casamento destes noivos será realizado no interior de São Paulo, no jardim da casa de veraneio da avó da noiva, onde seus pais casaram há 34 anos. Nem preciso falar nada: foi paixão à primeira vista.

Eu e minha equipe fizemos a visita técnica para começar a agendar as visitas dos fornecedores. Esta nossa visita foi muito importante, pois o local já possui belezas naturais. E, com isso, podemos trabalhar muito com a natureza que existe neste local - e não é pouca.

Este casal quer algo diferente, sem aquela cara de casamento tradicional e, neste cenário, poderemos realizar o sonho deles, pois identificamos vários objetos antigos que poderão ser utilizados. Esta é uma dica super importante: antes de iniciar qualquer projeto, verifique o que você já possui em seu acervo.

Como este evento será realizado no jardim, utilizaremos mobiliários de madeira natural com cadeiras modelo tiffany. Sendo um evento ao ar livre, temos que ter sempre um plano B, como a instalação de uma cobertura em caso de mau tempo.

Abusaremos muito do cenário natural do local, pois este já possui muitas particularidades, como o verde e as árvores já existentes. Como queremos uma decoração diferenciada, não utilizaremos arranjos tradicionais. Optamos por arranjos montados em garrafas de vidro de diversos modelos, que sempre temos em casa, além de vidros de compota para complementar os arranjos centrais das mesas de convidados.

Neste projeto, nosso principal objetivo é remeter os convidados aos tempos da avó, especialmente devido à energia que o local já possui, além de ser o mesmo espaço em que os pais da noiva se casaram.

Como o casamento será realizado no jardim da residência, estamos preocupados com todos os tipos de clima: dia chuvoso, muito ensolarado e as demais situações da Mãe Natureza.

Vamos utilizar elementos mais naturais para não comprometer o cenário que já existe no local. Esta cerimônia será um brunch servido às 11h de um domingo com um cardápio impecável: batatinha soufflé com catupiry e chips de bacon, tubo de cogumelos em copinhos com salsa verde picante, ravióli de búfala ao pesto cremoso com tomatinhos-cereja, risoto de limão siciliano e parma, entre outras delícias.

Quanto à decoração, pensamos em algo mais vintage, com muitos tons pastel e com o rosa antigo para dar o ar de elegância e sofisticação, sempre lembrando do conforto dos convidados. Nós nos identificamos muito com esse projeto porque, além de ter tudo a ver com nosso perfil, também gostamos dos noivos.

Leia as colunas anteriores de Will Araújo:

Chá de bonecas

Almoço de Páscoa

Carnaval em casa

Quem é o colunista: Will Araújo, que se resume a um pensamento de Fernando Pessoa "Tudo vale a pena se a alma não é pequena".

O que faz: Formado em Administração de Empresas, atuo na área de Eventos há nove anos, sendo seis deles dedicado ao casamento; docente do Senac na área de Eventos e Assessor de Eventos.

Pecado Gastronômico: Chocolate e pizza.

Melhor lugar do mundo:Minha casa.

O que está ouvindo no carro, mp3, iPod: Elis Regina, Vanessa da Mata, Maria Gadú, Orlando Moraes.

Fale com ele: [email protected] ou siga seu twitter: @wilcasamenteiro




Atualizado em 21 Set 2011.