Guia da Semana

Chá bar

As brincadeiras em torno dos noivos continuam, mas ficam mais interessantes porque homens e mulheres participam

Foto: Getty Images


O chá bar nada mais é que a união do chá de cozinha com a despedida de solteiro. Ele geralmente evita a festa de despedida, que normalmente gera certo desconforto aos noivos. Nesta versão, o evento é realizado pelas amigas e amigos do noivo e da noiva em uma única comemoração. Ele pode ocorrer de duas formas:

-Fazer o evento em duas etapas: na primeira, ficam as meninas com sua programação e brincadeiras e, na segunda, chegam os meninos;

-Realizar a festa pelos meninos e meninas ao mesmo tempo desde o começo.

Normalmente, este evento é oferecido pela madrinha da noiva com a participação de um familiar próximo, que colabora com a lista de convidados. Devem ser chamados apenas os amigos e familiares que irão ao casamento.

As organizadoras devem pensar na decoração, cardápio, música, bebidas, lista de presentes, lembrancinhas e brincadeiras, lembrando sempre que deve ser respeitado o perfil dos noivos e convidados.

O chá bar normalmente é realizado no início do mês do casamento e deve ser organizado de forma harmoniosa para não haver desgaste entre os noivos perto do dia da cerimônia. O ideal é realizá-lo na casa de uma das madrinhas ou na da família da noiva, e a decoração precisa ser voltada a um chá de cozinha com itens que rematam a utensílios domésticos. Podemos desenvolver doces em formato de colher de pau e rolinho de macarrão, por exemplo, para oferecer aos convidados.

As lembrancinhas devem ser personalizadas também em forma de objetos domésticos e personalizadas com o estilo dos noivos. O bacana é surpreender seus convidados - esta é uma tarefa dos amigos dos noivos: não podemos nos esquecer das lembrancinhas masculinas que podem ser, por exemplo, utensílios de bar em miniatura. Pensem sempre nisso na hora de organizar este evento que antecede o grande dia!

Leia as colunas anteriores de Will Araújo:

Casando em casa

Aqueça seu Inverno

Casando no jardim

Quem é o colunista: Will Araújo, que se resume a um pensamento de Fernando Pessoa "Tudo vale a pena se a alma não é pequena".

O que faz: Formado em Administração de Empresas, atuo na área de Eventos há nove anos, sendo seis deles dedicado ao casamento; docente do Senac na área de Eventos e Assessor de Eventos.

Pecado Gastronômico: Chocolate e pizza.

Melhor lugar do mundo:Minha casa.

O que está ouvindo no carro, mp3, iPod: Elis Regina, Vanessa da Mata, Maria Gadú, Orlando Moraes.

Fale com ele: will@santocasamenteiro.com.br ou siga seu twitter: @wilcasamenteiro


 


 




Atualizado em 12 Fev 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Volta de "CQC" é certa, segundo diretor da atração

Estreia e emissora ainda não foram decididos

Transmissão do Billboard Music Awards 2017 na TV e internet

Premiação musical será exibida pelo TNT neste domingo, 21

Transmissão do MTV Movie & TV Awards 2017 na TV e Internet

O ator e comediante Adam Devine vai apresentar a premiação

Quarta temporada de ‘Adotada’ estreia nesta terça-feira (11), na MTV

Maria Eugênia vai rodar por todo o Brasil em 13 novos episódios inéditos

Marcos é expulso do BBB 17

A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá esteve nos Estúdios Globo nesta segunda-feira (10)

Talk show de Tatá Werneck estreia hoje no Multishow

"Lady Night" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30