Guia da Semana

Foto: Getty Images


Atualmente, uma opção bacana para comemorar os aniversários das meninas é o chá de bonecas. Este tipo de evento anda muito em alta e pode se utilizado como opção de uma festa menor. A primeira coisa que deve ser analisada é o de convidar somente as amiguinhas de sua filha.

Como será um chá, toda a decoração e as comidinhas devem ser baseadas neste tema - inclusive o convite. Um ponto que não pode ser esquecido é que todas as convidadas devem levar sua boneca para participar da festa.

Na decoração, devemos pensar em retratar este clima de chá, usando mesinhas e cadeirinhas pequenas em tons pastel. Já para os arranjos de mesas, podemos utilizar pequenos buquês de flores. Sugiro que utilize tons de rosa, lilás, lavanda, amarelo ou laranja.

Uma cor deve ser escolhida para predominar na decoração e outras para harmonizar com o ambiente. Por mais que seja uma festa de meninas, acho ideal que sejam utilizados tons pastel - não aconselho tons muito fortes, como pink ou roxo. Lembre- se: a festa é infantil, o tema é romântico e não devemos fugir deste estilo.

Podemos utilizar brinquedos para compor esta decoração, mas estes devem ser escolhidos associados ao tema da festa. Já para as comidinhas, o ideal é que seja sempre pensado para o paladar infantil. Como é um chá de bonecas, podemos pensar nas comidinhas da vovó, como bolinhos, tortinhas, docinhos... tudo o que remete à infância. Não podemos nos esquecer de uma mesa de guloseimas, com balinha de goma, confeito, marshmallow e pirulitos (daqueles maiores e coloridos). Todas elas podem ficar guardadas em vidros, pois farão parte da decoração do evento.

Todas as comidas devem ser servidas em loucinhas infantis, como pratinhos, xícaras, talheres e copinhos. Atualmente, existem opções maravilhosas. Este clima deve ser criado para as crianças, lembrando sempre das suas necessidades, gostos e, principalmente, do conforto e da segurança.

Leia as colunas anteriores de Will Araújo:

Almoço de Páscoa

Carnaval em casa

Receber convidados em casa

Quem é o colunista: Will Araújo, que se resume a um pensamento de Fernando Pessoa "Tudo vale a pena se a alma não é pequena".

O que faz: Formado em Administração de Empresas, atuo na área de Eventos há nove anos, sendo seis deles dedicado ao casamento; docente do Senac na área de Eventos e Assessor de Eventos.

Pecado Gastronômico: Chocolate e pizza.

Melhor lugar do mundo:Minha casa.

O que está ouvindo no carro, mp3, iPod: Elis Regina, Vanessa da Mata, Maria Gadú, Orlando Moraes.

Fale com ele: [email protected] ou siga seu twitter: @wilcasamenteiro



Atualizado em 10 Abr 2012.