Guia da Semana

Isso, isso, isso, isso! Em 2013, o México terá um museu em homenagem ao ator Roberto Gómez Bolanõs, famoso aqui no Brasil como interprete principal dos seriados Chapolin e Chaves.

>> Espetáculo Chaves Animado fica em cartaz até 16 de dezembro

O espaço será contruído em Guadalajara, uma das principais cidades do país, e receberá uma réplica da famosa vila, onde se passavam quase todas as histórias da turma mais famosa do méxico.

Outra curiosidade é que os visitantes poderão conferir de pertinho materiais fotográficos , objetos e até “conhecer” a casa dos personagens Seu Madruga e Quico. Além da releitura do figurino, um dos barris originais estará presente no cenário.


Roberto Bolaños é o famoso chaves. Foto: Divulgação/ SBT

Segundo Luis Arnau, diretor do grupo Chespirito, empresa promotora dos produtos vinculados à imagem do ator, Bolaños não acredita no projeto por achar que sua obra não desperta mais o interesse do público. Arnau por sua vez, disse que iria contraria-lo.

Roberto Bolaños pode estar “redondamente enganado”, pois tenho além dos fãs mexicanos, certamente muitos brasileiros vão querer dar uma passada lá para conferir de pertinho o trabalho desse grande ícone da TV.

Por Clayton Santos

Atualizado em 14 Nov 2012.