Guia da Semana



Quando você tem um problema de saúde você procura um médico, certo? A ideia deveria ser a mesma com as finanças pessoais. Está endividado? Não sabe como e onde investir? Há soluções para todos os casos. Para alguns o medicamento pode se mais leve e para outros a indicação pode ser um tratamento intensivo. A Expo Money, que leva educação financeira e de investimentos para todas as pessoas interessadas e tem uma grande edição em São Paulo em setembro, anunciou um serviço interessante para os participantes. O atendimento gratuito chamado Clínica Financeira.

Serão 30 consultores certificados coordenados pelo planejador financeiro Fabiano Calil que vão orientar e atender o público durante os três dias de vento. A expectativa é uma procura maior por parte do público feminino, seguido de casais e família. "Acho que 60% serão mulheres, que são as mais interessadas em organizar as finanças e também são carentes de informação", revela o consultor Calil, que vivencia as experiências em seu escritório. Entre as principais perguntas estão "como saio dessa?" - endividados; "Como faço e onde invisto?" - os preocupados com formação de patrimônio; "Como gerar receitas?" - os focados na aposentadoria.

Está aí a oportunidade de ouvir um diagnóstico correto sobre o destino nas suas finanças e melhor: de graça!



Não Perca! Pela 1ª vez no Brasil, o criador de "Pai Rico, Pai Pobre", Robert Kiyosaki, em palestra inédita na Expo Money São Paulo 2009. São mais de 150 palestras gratuitas, ministradas por experts no assunto. Os participantes aprendem sobre Planejamento Financeiro Pessoal e opções de investimentos disponíveis no mercado, para conquistar a independência financeira.




Atualizado em 10 Abr 2012.