Guia da Semana

O estudante de direito Cézar Lima, de 30 anos, é o grande campeão do Big Brother Brasil 15. Ele disputou a final com a paulistana Amanda Djehdian e levou o prêmio de R$1,5 milhão com 65% dos votos.

Durante a trajetória vitoriosa, o paranaense sempre deixou claro que sua estratégia de jogo não era se agrupar e combinar votos, o que o afastou das pessoas na casa. Seu jeito humilde e seus discursos longos com palavras complicadas cativaram o público. Além desse paredão final, Cézar derrubou outros cinco competidores: Luan, Adrilles, Mariza, Talita e Rafael.

Outro fator que foi importante para a ascensão de Cézar foram as sucessivas derrotas na prova da comida, que fez o estudante comer apenas ovo, goiabada, feijão, arroz e leite por diversas semanas em que o público acompanhava seu sofrimento.

O 3º colocado Fernando, que inicialmente era favorito do público, foi o grande vilão da temporada. Ele teve um triângulo amoroso Amanda e com Aline. Depois de fazer Amanda sofrer, ficar e fazer juras de amor por Aline, o produtor musical não resistiu à eliminação da mineira e quebrou todas as promessas de amor para enfim ter um relacionamento com Amanda. Isso fortaleceu a paulistana e contribuiu para o seu vice-campeonato.

Por Guilherme Schiff

Atualizado em 8 Abr 2015.