Guia da Semana
TV
Por Redação Guia da Semana

Corcovado

Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Morro do Corcovado, com seus 710 metros de altura, oferece uma das vistas mais privilegiadas do Rio de Janeiro. É difícil imaginar uma ida ao Rio sem uma visita ao monumento.

Para fazer o percurso, há duas opções: utilizar as vans credenciadas ou o Trem do Corcovado. Se a opção for subir de trem, o passeio ganha uma pitada de história e uma dose a mais de ecologia. Inaugurado em 1884 pelo Imperador D. Pedro II, o trem já transportou papas, reis, príncipes, presidentes da República e cientistas. A parte ecológica fica por conta do trajeto: o trem, que é elétrico e não polui o meio ambiente, atravessa o Parque Nacional da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo.

Ao fim do percurso, o visitante pode escolher entre os elevadores panorâmicos ou as escadas rolantes para chegar aos pés do Cristo Redentor. A imagem, uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo, tem 38 metros de altura.

Do alto do Morro do Corcovado é possível avistar as principais paisagens do Rio de Janeiro: a praia de Copacabana, o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e a Lagoa Rodrigo de Freitas. Não se esqueça de visitar a capela existente próxima ao Cristo.

Informações

Trem do Corcovado
Endereço: Rua Cosme Velho, 153, Cosme Velho. Telefone: (21) 2558-1329 Funcionamento: segunda a domingo, das 8h30 às 19h, com saídas a cada meia hora. Preço: R$ 36. Crianças de até 5 anos no colo não pagam. Cartões de crédito: todos

Foto: RioTur/ Pedro Kirilos

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

MasterChef Brasil: cozinheiros vão preparar receita em prato não convencional neste domingo (19)

TV

Shows da Virada Cultural 2019 serão transmitidos ao vivo pela internet; saiba mais!

TV

“MasterChef": gastronomia mineira é o próximo desafio dos cozinheiros; saiba mais!

TV

Troféu Imprensa 2019 é neste domingo (28); saiba tudo!

TV

Conheça a trama da novela "A Dona do Pedaço", que estreia hoje (20) na Rede Globo

TV

MasterChef Brasil do dia 21 de abril tem prova com pimentas do mundo todo; saiba mais!

TV