Guia da Semana

Com seus ternos pretos e humor ácido, a equipe do CQC volta a programação da Band em nova temporada, que estreia em 18 de março, e vai ao ar sempre às segundas-feiras, às 22h30. Além de Marcelo Tas, Marco Luque e Oscar Filho na bancada, o programa dá boas vindas a Dani Calabresa, que acaba de deixar a MTV para integrar a trupe.

+ Saiba tudo sobre TV em nosso canal
+ Confira o resumo das novelas
+ Veja quais filmes passam na TV nesta semana

Dani vai comandar um quadro que ela criou junto com o diretor do CQC em que recria uma cobertura jornalística em esquetes que contam com a participação de outros integrantes do programa e celebridades. “Meu quadro vai ser mais cênico, mais de ficção, vai ser uma visão maluca da Dani Calabresa em cima de algumas notícias da semana!”, conta a humorista.

Entre os repórteres, continuam Felipe Andreoli, Maurício Meireles, Mônica Iozzi e Ronald Rios, além de um novo integrante que será apresentado em 25 de março. Outra novidade é que serão mostrados os bastidores do programa antes de cada edição com participações especiais de artistas.

Confira abaixo os melhores momentos de nossa conversa com Dani Calabresa:

O CQC

Marcelo Tas e Dani Calabresa em coletiva de imprensa do CQC

"Eu participei de uma matéria especial ano passado, no CQC programa 200. O Rafael Cortez, que estava lá na época, me convidou, ele é um amigão, e foi super legal e divertido. Fui embora muito feliz e os produtores falaram brincando: ‘você não tem vontade de ficar no CQC?’. Aí eu pensei, ‘tomara que eles me chamem!’, adoro o programa e acompanho desde 2008, sou fã!

Eu sempre gostei da MTV e não tinha vontade de sair de lá, mas eu me imaginava saindo para ir para a Band porque eu acho que tem muito programa de humor legal e muita liberdade. Foi triste dar tchau pra MTV, mas feliz ir para uma emissora que está investindo na comédia."

Gravações
"Tem sido muito legal, porque meu quadro vai contar com a participação de alguns integrantes e a gente se diverte muito quando se encontra. Eu estou gostando muito, todo mundo me recebeu com muito carinho, então, até agora, minha filha, não levei nenhuma bronca, tá ótimo!"

A MTV
"Foi o maior aprendizado da minha vida! Entrei na MTV em 2008 para fazer participações cômicas em programas de outras pessoas e logo eu já estava fazendo piloto para apresentar um programa e depois estava escrevendo esquetes de comédia, criando personagem, fazendo imitação, improvisando. Foi muito importante para minha carreia, a MTV foi incrível na minha vida!"

Humor brasileiro
“Eu sou debochada, desbocada e posso colocar toda minha criatividade em personagens, mas nunca tive nenhum problema com ninguém nem com as pessoas que eu imito. Eu faço meu trabalho com cuidado e com amor e faço isso para as pessoas darem risada, não para comprar briga. Não existe um limite do humor, mas cada um tem um bom senso. Quando têm piadas que eu sinto que podem me dar algum problema, eu não faço, outras escapam no improviso.”

Por Mariana Morais

Atualizado em 18 Mar 2013.