Guia da Semana

Um jantar romântico não precisa ser sinônimo de horas na cozinha. É possível preparar um cardápio completo para 2 pessoas, com visual e sabor surpreendentes, em apenas 1 hora! Veja nossa sugestão!

ENTRADA
Papillote de Cogumelos


PRATO PRINCIPAL E ACOMPANHAMENTO
Escondidinho de Frango Sadia
Salada Colorida ao Balsâmico


SOBREMESA
Frozen Mousse de Maracujá Miss Daisy


VINHO
Vinho branco leve e frutado, gelado (sugestão de uvas: chardonnay, torrontés)


Para preparar, faça assim:

1. Comece retirando o Escondidinho de Frango Sadia do freezer e leve-o ao forno, a 200ºC, por 50 minutos. Então, faça os papillotes: em uma tigela, misture 100 g de cogumelos paris em lâminas, 100 g de shitake em pedaços e 100 g de shimeji separados em pequenos buquês. Corte 2 pedaços de papel-alumínio ou papel-manteiga de 30 cm x 30 cm e coloque, sobre cada um deles, metade da mistura de cogumelos. Regue cada papillote com 2 colheres (sopa) de azeite e 3 colheres (sopa) de saquê culinário, tempere com 2 talos de cebolinhas picados e sal a gosto e dobre as folhas como um envelope, para formar o papillote. Coloque os papillotes em uma assadeira e leve ao forno, junto com o Escondidinho.

2. Enquanto isso, prepare a salada. Comece pela redução de balsâmico, que será o molho da salada: em uma panela pequena, coloque ¾ de xícara (chá) de aceto balsâmico, 1 colher (sopa) de açúcar e ¼ de xícara (chá) de água. Leve ao fogo baixo e ferva por 15 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar - ele deve ficar espesso e brilhante. Durante o tempo em que o balsâmico está reduzindo, lave as folhas de ½ pé de alface roxa e ½ pé de alface friseé, corte 1 manga Haden pequena em fatias finas e 10 tomates-cereja em 4 partes. Reserve.

3. Para servir: retire o Escondidinho e os papillotes do forno. Coloque os papillotes no prato de servir, abra-os pelas laterais e sirva como entrada, acompanhado do vinho bem gelado. Depois, corte o Escondidinho ao meio, sirva cada metade em um dos pratos e arrume, ao lado de cada pedaço, metade da salada. Finalize o prato regando a salada

com a redução de balsâmico, com ajuda de uma colher.
DICA: para um visual ainda mais bonito, faça riscos diagonais ao prato com o balsâmico, deixando que partes apareçam sobre o prato.

4. Para terminar essa noite especial, coloque colheradas do Frozen Mousse de Maracujá Miss Daisy em taças e decore com folhinhas de hortelã!

Rendimento: 2 porções
Tempo de Preparo: 1 hora

DICA: se preferir, você também pode aproveitar essa sugestão de cardápio para o Escondidinho de Carne Sadia. Neste caso, troque o vinho branco por um vinho tinto (sugestão de uvas: merlot, cabernet sauvignon).

Atualizado em 9 Set 2011.