Guia da Semana

Quando visitas inesperadas aparecem para o almoço ou jantar, você não precisa se desesperar! Uma dica valiosa é ter sempre no freezer o Escondidinho Sadia que, acompanhado de uma bela salada, faz a refeição completa para todos e, o melhor, em menos de 1 hora!

Veja nossa dica para servir até 6 pessoas:


1. Retire 2 embalagens de Escondidinho Sadia do freezer. Abra as embalagens e retire os escondidinhos, ainda congelados, de suas bandejinhas. Acomode-os, juntos, em uma assadeira refratária de vidro ou louça, de 20 cm x 30 cm, e leve ao forno, a 200ºC, por 50 minutos.
2. Enquanto isso, prepare a salada para acompanhar os Escondidinhos: lave as folhas de 2 pés de alface crespa, 2 pés de alface americana e 2 maços de agrião. Corte 2 pimentões amarelos em tiras e 4 rabanetes em fatias finas. Acomode tudo em uma saladeira grande. À parte, faça um vinagrete de limão para temperar a salada, misturando 1 xícara (chá) de azeite, ½ xícara (chá) de suco de limão, sal e pimenta-do-reino moída na hora.
3. No momento de servir, bata bem o molho com um garfo e regue a salada antes de levar à mesa.


Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 50 minutos


DICA: O Sabor do Vinagrete
O segredo para um bom vinagrete é acertar na proporção entre azeite e elementos ácidos, que deve ser sempre de 2 partes de azeite para 1 parte de elemento ácido, que pode ser vinagre, suco de limão, aceto balsâmico, vinho branco ou suco de frutas ácidas, como abacaxi, maracujá, laranja e tangerina. Assim, você varia o sabor do seu molho de salada e garante sempre um bom tempero!

Atualizado em 9 Set 2011.