Guia da Semana

Fernanda é a grande campeã do Big Brother Brasil 13. A sister, que disputou a preferência do público com o casal Nasser e Andressa, recebeu 62,79% dos votos a seu favor e levou R$1,5 milhão para casa. O segundo lugar ficou com Nasser, com 28,29% dos votos, enquanto Andressa ficou com o último lugar do pódio, com 8,92%.

+ Saiba um pouco mais sobre o Big Brother Brasil 13
+ Confira o resumos semanal das novelas

A mineira de 26 anos teve uma trajetória bonita na casa mais vigiada do Brasil. Desde o primeiro dia de confinamento ela se demonstrou ser uma pessoa justa, companheira e de bom caráter. Em momentos de discórdia, a loira, que é advogada, sempre se posicionou da melhor forma possível, tentando ao máximo lutar pela “harmonia da casa”. Já nos momentos de descontração, Fernanda era uma das primeiras a entrar na brincadeira.

A história de Fernanda no BBB13 também foi marcada pelo relacionamento conturbado com André. Logo de cara a loira gostou do capixaba, que no início rejeitou os beijos e abraços da mineira. Porém, com o passar dos dias – e depois de muitas brigas -, André se rendeu aos encantos da loira e assumiu de uma vez por todas o romance entre eles – e olha que, se depender dele, o relacionamento vai continuar fora do Projac.

Talvez o momento mais delicado de Fernanda tenha sido o paredão que enfrentou com o amado. Na ocasião, a loira teve duas decepções: a de ser indicada à berlinda pela amiga Andressa e a de disputar a preferência do público com o seu “príncipe”, apelido que ela mesma deu a André.

Além de engraçada e divertida, Fernanda sempre foi muito focada na competição. Nos três meses de programa, a loira ocupou o quarto do líder uma vez e voltou vitoriosa de três paredões. Além disso, nas provas de resistência, a loira sempre se destacou devido a sua concentração, serenidade e garra.

Quarteto Fantástico

Fernanda agora faz parte do pequeno time de mulheres a conquistar o prêmio mais sonhado pelos participantes do programa. Antes da loira, apenas três sisters levaram para casa o prêmio máximo: Cida dos Santos, Mara Nilza e Maria Melilo.

Cida, que entrou na casa do BBB4 através de um sorteio, venceu a quarta edição do programa com 69% dos votos (paredão duplo). Já a auxiliar de enfermagem Mara conquistou o BBB6 com 47% dos votos (paredão triplo), enquanto Maria foi a grande campeã do BBB11 com 43% dos votos (paredão triplo).

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 27 Mar 2013.