Guia da Semana

Foto: TV Globo/Blad Meneghel

Xuxa comandará a festa de Natal da Globo

O período de festas está chegando e as emissoras já prepararam diversos programas especiais para quem vai curtir em casa. Além dos tradicionais shows de Natal e Réveillon, há algumas novidades para alegrar as comemorações. Na Globo, por exemplo, em 23 de dezembro, será exibido Tal Filho, Tal Pai, protagonizado Fábio Junior e Fiuk. Na virada, a grande atração da RedeTV será o especial do Pânico na TV, Fred Mercury in Concert, com Fred Mercury Prateado e convidados. Confira o que rolará nos principais canais abertos e tim tim!

Globo

O destaque da programação natalina da Rede Globo será Tal Filho, Tal Pai, um programa especial que conta com Fábio Junior e seu filho Fiuk. O enredo traz Fábio como um artista já consagrado e Fiuk ainda está indeciso sobre seu futuro. Então, decidem gravar um DVD juntos, mas serão duramente criticados pela renomada jornalista Bárbara Leão (Alessandra Negrini), o que faz com que o garoto monte sua própria banda de rock.

Na véspera de Natal, logo depois de Passione, a festa fica por conta do Show de Natal da Xuxa, gravado no ginásio do Maracanãzinho. Durante aproximadamente 50 minutos a apresentadora e seus convidados interpretam diversas músicas. Entre os artistas que devem subir ao palco estão Ivete Sangalo, Vitor & Leo, Padre Marcelo Rossi e Zeca Pagodinho.

Para seguir a tradição, a noite do Réveillon fica por conta do Show da Virada. Gravada no palco do Credicard Hall, em São Paulo, a festa conta com nomes da música atual brasileira animando a contagem regressiva para 2011. Banda Fresno, João Bosco & Vinicius, Hugo Pena & Gabriel, Victor & Leo, Zeca Pagodinho, Capital Inicial, Jammil, NX Zero, Wanessa, Diogo Nogueira, Paula Fernandes e Michel Teló estão entre as atrações.

RedeTV

Foto: Divulgação

Com apresentação de Keila Lima e Daniela Albuquerque, o programa Manhã Maior Especial de Natal contará com a presença do cantor sertanejo Edson, entre outras atrações

Na emissora, programas como Manhã Maior, A Tarde é Sua, Ritmo Brasil e Amaury Jr terão atrações especiais de Natal e Reveilllon, nos dias 24 e 31 de dezembro. Na virada natalina, será exibido o Especial Direito de Viver, um show com nomes da música sertaneja. Já no último dia de 2010, a turma do Pânico na TV receberá o ano novo com muito humor no show Fred Mercury in Concert, com Fred Mercury Prateado e convidados. No dia 1º, haverá o especial de 25 anos do grupo Exaltasamba.

Foto: Divulgação

Manhã Maior Especial de Ano Novo terá a presença de Marcos e Belutti, João Neto e Frederico e os grupos Pixote e Falamansa

Record

Em 24 de dezembro, às 9h30, vai ao ar o programa Hoje Em Dia Especial de Natal, que contará com amigo secreto e com a presença de apresentadores da Record, como Tom Cavalcante, Janine Borba, Fabiana Scaranzi, Roberta Piza, Thalita Oliveira, Celso Freitas, Mel Lisboa e Ana Paula Padrão. Às 23h, a emissora exibe o Cine Record Especial, com o filme O Quarto Sábio, dirigido por Michael Ray Rhodes, que conta a jornada de um médico à procura de Jesus.

O filme Jesus de Nazaré, de Franco Zefirelli, será exibido no dia 25, às 13h. Essa superprodução retrata a trajetória do Messias, desde a manjedoura à Ressurreição, passando pelas peregrinações, sermões e crucificação. À meia-noite é hora de curtir uma homenagem aos 40 anos de carreira da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, o docudrama Nascemos para Cantar, que apresenta o histórico dos cantores e trajetória de vida da família.

Em clima de final de ano, a retrospectiva 2010 será exibida no dia 28, às 23h, com apresentação de Celso Freitas e Ana Paula Padrão. A dupla Chitãozinho & Xororó volta às telinhas da Record no dia 31, às 23h, com o show Entre Amigos, que reúne personalidades da música sertaneja, como Rio Negro & Solimões, Rick & Renner, Edson, Cezar & Paulinho, Daniel, Gian & Giovani, Bruno & Marrone, Victor & Léo, Leonardo e Zezé Di Camargo e Luciano, entre outras.

Band

Nas semanas de Natal e Ano Novo, os destaques da grade da TV Bandeirantes são os filmes bíblicos. Na noite natalina, a sessão especial das 22h15 será reservada ao longa A Vida do Papa João Paulo II, que narra a trajetória do polonês Karol Wojtyla, um dos grandes nomes do século 20. Já no dia 25, às 16h, será exibido o drama Jesus, de Roger Young, que reconstrói a vida do Salvador. A festa da virada será celebrada pelo Exaltasamba e seus convidados, com o show Exalta 25 anos, a partir das 21h30 do dia 31.



Atualizado em 10 Abr 2012.