Guia da Semana

Dia 31 de outubro é comemorado o Halloween nos Estados Unidos com tudo de assustador que o dia das bruxas tem direito.

>> Confira tudo o que acontece de Halloween em São Paulo
>> Veja quais são as estreias da semana no cinema

Pensando nisso, o Guia da Semana e o Hagah separaram os filmes de terror e suspense que passam na TV hoje para celebrar o Halloween. Confira:

Mike Myers vai atrás de sua irmã, Laurie, para tentar fazer com que ela o aceite como membro de sua família. Com a rejeição de Laurie, Mike Myers se torna ainda mais vingativo e fará muitas vítimas no caminho para chegar a Laurie e Dr. Samuel Loomis.

Desde criança Katie ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah, que meio cético quanto aos depoimentos resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. E o que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério, torna-se uma experiência intrigante e assustadora. 22h no Canal Space.

Para chegar ao México, dois irmãos assassinos fazem reféns um pastor e seus dois filhos adolescentes. Perto da fronteira, param num bar frequentado por motoqueiros mal-encarados e dançarinas exóticas, sem imaginar que o lugar é um ponto de encontro de vampiros astecas. 22h no Studio Universal.

Thomas nasceu em um parto complicado, no chão de um abatedouro no Texas. Ele é salvo por Luda Mae Hewitt e passa a ser criado pelo xerife Hoyt, Montgomery e Henrietta. Thomas tem uma vida violenta, repleta de abusos físicos e emocionais, o que o fez se tornar o assassino Leatherface, ao crescer. 22h na MGM.

O longa narra a história do cético seminarista Michael que, relutantemente, frequenta uma escola de exorcismo no Vaticano. Sua vida muda quando ele encontra o ortodoxo Padre Lucas, que lhe apresenta o lado mais obscuro de sua fé. 22h HBO Plus.

Depois do misterioso sumiço de Whitney, seu irmão, Clay Miller, decide encontrá-la e, para isso, ele quer entrar na sombria floresta em Crystal Lake. Mesmo com a maldição sobre o local, onde aconteceram diversas mortes desde o assassinato de um casal nos anos 50, Clay está disposto a enfrentar qualquer coisa para saber o paradeiro de Whitney com a ajuda de Jenny. Quanto mais eles procuram, no entanto, mais próximos estão do terrível assassino da máscara de hóquei. 22h no FX.

Após a água de uma pequena cidade ser contaminada, os moradores começam a demonstrar comportamentos estranhos e violentos, tornando-se frios assassinos. O exército invade a cidade, enquanto o xerife David Dutton tenta manter a si mesmo e sua esposa a salvos. 16h no Megapix e 22h no Cinemax.

Jill Johnson é chamada para ficar de baby sitter por uma noite. Quando as crianças estão dormindo, Jill assegura-se de que a porta da casa, que fica numa colina, está trancada e o alarme acionado. Mas logo começa a receber assustadores telefonemas. 22h AXN.

Por Rafaella Finci

Atualizado em 1 Nov 2012.