Guia da Semana
TV
Por Redação Guia da Semana

Filmes da semana na TV: confira a programação de 24 a 30 de agosto

"Oito Mulheres e um Segredo", "Um Senhor Estagiário" e "Ilha do Medo" são alguns dos destaques.

Foto: Shutterstock

Curtir bons filmes na TV se tornou um programão durante esses tempos – ainda mais se a sessão cinema em casa for acompanhada por um balde de pipoca. Felizmente, a TV aberta tem investido em bons títulos para deixar os dias de isolamento social e quarentena mais animados.

Pensando nisso, o Guia da Semana selecionou os melhores filmes da TV nesta semana. Confira:


SEGUNDA-FEIRA, 24 DE AGOSTO


15h, na Rede Globo - Sessão da Tarde
"Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso"

Alexander Cooper tenta convencer a família de que existem dias em que absolutamente nada dá certo. Na véspera do seu aniversário de 12 anos, ele deseja que todos tenham um dia verdadeiramente ruim. Para sua completa surpresa, a família enfrenta uma série de situações terríveis ao longo de todo o dia.


19h30, no Paramount Network
"Gato de Botas
"

Muito antes de conhecer o ogro Shrek e sua turma, Gato de Botas (Antonio Banderas) vai viver uma grande aventura ao lado de Humpty Dumpty (Zach Galifianakis) e Kitty Pata Mansa (Salma Hayek). Dipostos a roubar os feijões mágicos do casal fora da lei Jack (Billy Bob Thornton) e Jill (Amy Sedaris), o trio quer mesmo é botar as mãos na famosa gansa que bota ovos de ouro. Mas algumas coisas não estavam nos planos e Gato vai descobrir, meio atrasado, que tem um grande problema pela frente para conseguir limpar o que ficou para trás: a sua honra.


21h, no Canal Brasil
"Uma Noite Não É Nada
"

São Paulo, meados da década de 80. Agostinho, um decadente professor de física de um supletivo noturno, acaba se apaixonando por uma de suas alunas, Márcia, uma mulher bem mais jovem que ele, emocionalmente perturbada e soropositiva. Eles começam um relacionamento e logo a coisa se torna séria, fazendo com que Agostinho comece a arriscar seu casamento com Januária.


22h45, na Rede Globo - Tela Quente
"Oito Mulheres e um Segredo"

Recém-saída da prisão, Debbie Ocean planeja executar o assalto do século em pleno Met Gala, em Nova York, com o apoio de Lou, Nine Ball, Amita, Constance, Rose, Daphne Kluger e Tammy.


03h00, na Rede Globo - Corujão 1
"Redentor
"

Um jornalista aceita ser o laranja de um amigo de infância, que é também um empreiteiro envolvido em um escândalo imobiliário. Após o fracasso do negócio, ele encontra Deus e recebe dele uma missão.


TERÇA-FEIRA
, 25 DE AGOSTO


15h, na Rede Globo - Sessão da Tarde
"A Última Música
"

“Ronnie” Miller tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai mora longe de Nova York, em uma cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.


18h, no Canal Brasil
"Bia 2.0"

Bia (Maju Souza) está se aproximando dos 20 anos, como sugere o título do filme, e enfrenta uma crise amorosa; ela recentemente se deparou com a infidelidade do namorado. A vida não lhe traz muitas emoções e ela começa a ajudar a mãe a gerenciar uma pequena floricultura. Com a ajuda de alguns amigos, sua rotina começa a mudar e ela finalmente toma a coragem de participar de uma trupe de palhaços que se dedica a levar alegria para as ruas. Com a mudança no rumo do seu a dia a dia surge também um novo amor; ela se apaixona por Dan (Ghilherme Lobo), que interpreta um palhaço mudo. O que parece ser uma retomada, no entanto, se torna um dilema quando ela precisa optar entre investir no seu amor ou seguir para a Europa e estudar canto.


21h30, no Paramount Network
"Get on Up: A História de James Brown"

Biografia do icônico cantor, dançarino e compositor James Brown (Chadwick Boseman), conhecido como "O Padrinho do Soul". O filme retrata sua vida, passando por sua infância pobre na Carolina do Sul, a adolescência e o alcance do estrelato, que o transformou em uma das fugiras mais importantes da música para o século 20.


22h30, na Record - Cine Record Especial
"
Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio"

Após bater o carro em uma corrida de rua, e como forma de evitar a prisão, o problemático adolescente Sean Boswell (Lucas Black) é enviado para Tóquio, onde passa a morar com seu pai (Brian Goodman). Em sua nova cidade Sean fica inteiramente deslocado até conhecer Twinkie (Shad Moss), que lhe apresenta as corridas de drift, uma técnica de condução de carros que mistura derrapagem e velocidade. Sean logo se empolga com a novidade e começa a participar de corridas ilegais, o que faz com que acabe envolvido com a Yakuza.


23h15, no SBT - Cine Espetacular
"
Vale Tudo"

Shawn, um jovem do interior tenta a vida como vendedor de produtos ilegais nas ruas de Nova York. Sua sorte dá uma guinada quando o golpista Harvey Boarden percebe seu talento natural para a luta. Harvey o recebe em sua casa e se torna seu empresário, apresentando a ele o universo rico mas corrupto das lutas de rua, sem regras e muito violentas.


02h50, na Rede Globo - Corujão 1
"Tropas Estelares 3"

O coronel Johnny Rico está de volta para liderar sua equipe numa missão secreta de resgate de uma tripulação perdida no remoto planeta Om-1. Enfrentando os insetos, tanto novos quanto antigos, a nova "marauder" - uma tecnologia de armas de última geração - pode ser sua única esperança contra um traidor que está operando dentro da própria federação. Enquanto a capitã Lola Beck e o resto da tripulação lutam para sobreviver em condições extremas, começam a perceber que há algo muito errado em Om-1. Desta vez, os insetos possuem uma arma secreta que pode destruir a humanidade.


QUARTA-FEIRA
, 26 DE AGOSTO


15h, na Rede Globo - Sessão da Tarde
"Um Senhor Estagiário
"

Jules Ostin é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker. Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.


20h, no Canal Brasil
"A Turma do Pererê"

“A Turma do Pererê”, primeira revista em quadrinhos brasileira, é o tema do documentário dirigido por Ricardo Favilla. O longa-metragem resgata a história da publicação criada por Ziraldo em 1959 e pioneira no gênero no país, protagonizada por uma lenda típica do nosso folclore, o Saci, e sua importância para a cultura nacional por abordar temas como inclusão social, ecologia e seu posicionamento com relação aos acontecimentos políticos da época. Referência para diversos autores do gênero que a sucederam e para ícones do estilo editorial como Maurício de Souza e Laerte Coutinho, a revista antecipou traços da pop art com suas cores vibrantes e trouxe tonalidades verdes e amarelas para um mercado cujas únicas referências eram gibis de heróis norte-americanos.


21h30, no Paramount Network
"Proposta Indecente"

Um casal enfrentando dificuldades financeiras resolve tentar a sorte em Las Vegas, mas nada consegue. No entanto, conhecem um milionário (Robert Redford) que oferece um milhão de dólares ao marido (Woody Harrelson) para permitir que sua mulher (Demi Moore) vá para cama com ele por apenas uma noite. De imediato há um choque por parte do casal, mas tal proposta significava o fim dos seus problemas. Só que eles não contavam com as consequências que tal oferta traria.


02h10, na Rede Globo - Corujão 1
"Serena
"

Em 1929, George Pemberton e Serena Pemberton decidem ir de Boston à Carolina do Norte no intuito de construir um império no ramo da madeira. Ao descobrir que é infértil, Serena começa a manifestar sentimentos de vingança contra a mulher com quem George teve um filho ilegítimo antes de se casar. Ela suspeita cada vez mais da relação do marido com esta outra família e a intensa união dos dois começa a se destruir.


QUINTA-FEIRA
, 27 DE AGOSTO


15h, na Rede Globo - Sessão da Tarde
"Encontro De Amor"

Devido a um erro de identificação, uma camareira e um rico herdeiro de uma dinastia política iniciam um romance, já que ele imagina que ela seja uma hóspede do hotel onde está. Porém, quando a identidade dela é revelada, eles percebem que fazem parte de mundos muito diferentes, mesmo estando tão próximos um do outro.


20h15, no Canal Brasil
"Legalidade​​​​​​​"

Em 1961, o presidente Jânio Quadros renuncia ao posto mais importante da república. Seu sucessor, João Goulart, era taxado como comunista e malvisto pela alta cúpula do exército. Cabe ao então governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola (Leonardo Machado), liderar a campanha da legalidade, cujo objetivo era garantir o direito do vice-presidente de assumir o cargo. Em meio a esse momento de grande turbulência, o caudilho reúne forças para garantir a posse de Jango e acaba sendo o elo de ligação para um triângulo amoroso formado por Cecília (Cleo Pires), uma jornalista de um veículo norte-americano, Luis Carlos (Fernando Alves Pinto), um famoso antropólogo, e seu irmão, Tonho (José Henrique Ligabue).


21h30, no Paramount Network
"S.O.S. Mulheres ao Mar 2​​​​​​​"

Adriana (Giovanna Antonelli), agora uma escritora bem-sucedida, segue feliz em seu romance com André (Reynaldo Gianecchini), que está prestes a lançar sua mais nova coleção de moda durante um cruzeiro pelo Caribe. Porém, quando ela descobre que a bela ex-noiva do estilista irá acompanhá-lo em busca de uma reconciliação, Adriana convoca a irmã Luiza (Fabíula Nascimento) e Dialinda (Thalita Carauta) - sua ex-diarista que agora trabalha nos EUA - para uma nova aventura.


02h55, na Rede Globo - Corujão 1
"Mansão Mal-Assombrada"

Corretor de imóveis, Jim e sua mulher, Sara, recebem uma ligação do dono da mansão, Edward Gracey, querendo vendê-la. Sonhando com o negócio de sua vida, Jim, Sara e os filhos visitam a mansão. Uma tempestade deixa todos presos no local com o excêntrico Gracey, seu mordomo e fantasmas. De início, Jim zomba das histórias sobre fantasmas até descobrir que sua mulher tem ligações com seu passado mal-assombrado.


SEXTA-FEIRA
, 28 DE AGOSTO


15h, na Rede Globo - Sessão da Tarde
"O Medalhão​​​​​​​"

A história acontece nos dias de hoje e o termo "high binder" se refere a um personagem da mitologia irlandesa que é imortal e tem poderes sobrehumanos. Dois policiais de Hong Kong são designados para prender o líder de tráfico de escravos. Chegam na Irlanda e investigam, mas logo são assassinados por traficantes. Porém, devido a alguns acontecimentos milagrosos, voltam a viver virando guerreiros imortais.


21h30, no Paramount Network
"Ilha do Medo​​​​​​​​​​​​​​​​​​​"

1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e antiéticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.


22h30, na Record - Super Tela


23h15h, no Canal Brasil
"Boi Neon"

Iremar (Juliano Cazarré) é um vaqueiro de curral que viaja pelo Nordeste, ao lado de Galega (Maeve Jinkings) e a pequena Geise (Samya de Lavor). Por onde passa Iremar recolhe revistas, panos e restos de manequins, já que seu grande sonho é largar tudo para iniciar uma carreira como estilista no Pólo de Confecções do Agreste.


23h15, no SBT - Tela de Sucessos
"
Patas, Ossos & Rock’n Roll"

A pequena Nastya vive com a avó e seus dois cachorrinhos muito inteligentes: Yoko e Pirata! Por causa de uma festa da família, elas viajam mas antes deixam seus pets num hotel. Ainda no aeroporto, Nastya se sente mal por ter deixado seus amiguinhos de quatro patas pra trás. Mal sabia ela que Yoko e Pirata já haviam fugido e voltado para casa.


23h50, no Paramount Network - Sextas de terror
"Louca Obsessão"

O famoso escritor Paul Sheldon (James Caan) sofre um acidente de carro e é socorrido pela enfermeira Annie (Kathy Bates), que afirma ser sua fã número um. Ela o leva para sua isolada casa e cuida de sua saúde, mas um dia acaba tendo acesso aos originais do próximo livro do escritor e descobre que sua personagem predileta será morta. Essa revelação faz com que sua personalidade doentia se revele e Sheldon se vê à mercê das loucuras da admiradora.


23h30, na TV Cultura
"Sertão: Veredas​​​​​​​" - Cine Brasil

Com entrevistas, trechos encenados, referências gráficas e músicas inspiradas no livro Grande Sertão: Veredas, a produção explora o mundo da obra de João Guimarães Rosa. O filme, dirigido por Sergio Augusto Andrade e Willy Biondani, ainda conta com depoimentos de nomes como José Miguel Wisnik, Tom Zé, Mario Chamie e outros.


02h50, na Rede Globo - Corujão 1
"60 Segundos​​​​​​​"

Memphis é um lendário ladrão que consegue roubar um carro em apenas 60 segundos. Durante anos, iludiu a polícia, mas, quando o cerco ficou muito fechado, decidiu largar a vida de crimes. Porém, seu irmão caçula segue seus passos e ele tem de voltar a agir para salvar a vida do irmão, tentando o impossível: roubar 50 carros raros em apenas uma noite.


03h59, na Rede Globo - Corujão 2
"Não Devore Meu Coração​​​​​​​"

Joca, um jovem de treze anos, descobre o amor quando conhece Basano, uma menina paraguaia. No entanto, para conquistá-la, Joca passará por grandes dificuldades relativas a problemas na fronteira entre o Brasil e o Paraguai e seu irmão, Fernando, que pertence a uma perigosa gangue de motociclistas.


SÁBADO
, 29 DE AGOSTO


15h, na Record - Cine Aventura


21h30, no Paramount Network
"Regressão"

Em Minnesota na década de 1980, Bruce (Ethan Hawke) é preso por abusar sexualmente da própria filha, Angela (Emma Watson). Embora não se lembre do que aconteceu, ele se declara culpado. Auxiliado por psicólogos, ele revive os momentos e até acusa um policial de ter participado do crime, porém, ele começa a desconfiar da existência de uma conspiração nacional.


23h15, no Canal Brasil
"Deslembro​​​​​​​"

O Rio de Janeiro não é nada familiar para Joana (Jeanne Boudier), adolescente que teve o pai refém como prisioneiro político durante os anos de ditadura no Brasil. Ela passou quase toda a sua vida em Paris, cidade onde o resto de sua família se exilou. Tendo sido decretada a Lei da Anistia, a menina agora está, a contragosto, de volta a sua cidade natal. As memórias amargas de tempos difíceis vêm à tona, causando um forte desconforto.


DOMINGO
, 30 DE AGOSTO


13h30, na Record - Cine Maior


23h10, no Canal Brasil
"Nico
​​​​​​​"

Vencedor da Mostra Horizontes no Festival de Veneza, o filme da cineasta italiana Susanna Nicchiarelli dramatiza os últimos anos da vida de Christa Päffgen (vivida por Trine Dyrhol), cantora e compositora de grande sucesso nos anos de 1960 ao lado da banda Velvet Underground. Duas décadas após o auge, a complicada e plural artista tentar retomar a carreira solo e projetar seu futuro, mas se depara novamente com problemas do passado, como o vício em drogas, a depressão nunca completamente curada e o péssimo relacionamento com o filho, Ari (Sandor Funtek), cuja paternidade nunca foi reconhecida pelo ator francês Alain Delon. Dividido em três capítulos, nomeados a partir dos últimos anos da vida da protagonista, a obra mostra os derradeiros momentos de uma mulher obstinada a voltar ao topo.


Atualizado em 24 Ago 2020.

Mais notícias

"Sterblitch não tem um Talk Show: o Talk Show" estreia dia 5 de junho, no Globoplay

TV

MasterChef Profissionais: cozinheiros precisam reproduzir prato de restaurante nesta terça-feira (12)

TV

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, Nat Geo Kids apresenta a pré-estreia da segunda temporada da série “Pablo”

TV

De novelas suspensas a programa inédito, Globo promove mudanças em função do Covid-19

TV

Rede Globo altera sua programação para aumentar espaço de informações sobre o COVID-19

TV

Transmissão ao vivo do Oscar 2020 na TV e Internet

TV
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!