Guia da Semana

Falta pouco para matarmos as saudades do coral New Directions. A 4ª temporada de Glee estreia na Fox Americana na quinta, 13 de setembro, às 21h dos Estados Unidos. O primeiro episódio, chamado “The New Rachel”, inaugura uma nova fase para muitos personagens e traz alguns novos participantes para o McKinley High.

>> Confira o que acontece nas novelas durante a semana
>> Saiba o que acontece no The Voice Brasil
>> Veja quem foram os indicados aos Meus Prêmios Nick 2012

Protagonista

Rachel (Lea Michele), mais madura e segura do que estava na época do colégio, começa sua vida de universitária em Nova York com um desafio: encarar a professora de dança Cassandra em NYADA, interpretada por Kate Hudson.

Após terminar com Rachel e colocá-la em um trem para Nova York, Finn não sabe que em pouco tempo ganharia um concorrente em NYADA. Brody Weston, interpretado por Dean Geyer (terceiro lugar do Australian Idol) é um veterano que Rachel conhece na faculdade de forma inusitada. Ao entrar em um banheiro da faculdade para se arrumar, a novata vê o desinibido Brody, que estava tomando banho, propositalmente saindo do chuveiro pelado.

Novatos

Além de Brody Weston, Glee recebe mais outros três novos integrantes para rechearem o coral New Directions, que ficou desfalcado depois da formatura de Kurt, Rachel, Finn, Puck e Santana. São os atores Becca Tobin, Jacob Artist e Melissa Benoist.

Becca faz o papel de Kitty, uma nova líder de torcida que consegue roubar o lugar de Brittany como chefe das Cheerios. Enquanto isso, Melissa Bernoist é Marley, uma espécie de nova Rachel, com um estilo mais comportado e nerd. Já Jacob Artist faz o meio irmão mais novo de Puck (Mark Salling). Ele tenta uma vaga no New Directions, mas alguns problemas de conduta podem atrapalhar sua entrada no grupo.

Já conhecido na série, mas novo no New Directions, uma grande conquista do coral do McKinley High é Wade, mais conhecido como Unique (Alex Newell, vencedor do The Glee Project). Depois de se apresentar nas nacionais pelo Vocal Adrenaline com o apoio moral de Mercedes e Kurt no ano anterior, o autêntico Unique muda de colégio e já aparece como novato no primeiro episódio da série.

Homenagens

Para os fãs do episódio especial da Britney Spears na segunda temporada, boas notícias: logo no segundo episódio, a artista vai ganhar um novo especial, o “Britney2.0”. Quando Britanny é expulsa das Cheerios, a garota entra numa onda emocional negativa e, para tentar reanimá-la, Will (Matthew Morrison) usa as músicas da grande diva da adolescente.

Primeiro episódio

Agora resta esperar para saber o que acontece com os alunos do McKinley High no novos episódios de Glee. E quem quiser já ir treinando para o começo da série, foram divulgadas algumas músicas do primeiro episódio da quarta temporada: “Chasing Pavements”, da Adele, “It’s time”, do Imagine Dragons, “Call Me Maybe”, de Carly Rae Jepsen e “Dance Together”, de Jennifer Lopez.

Por Rafaella Finci

Atualizado em 10 Out 2012.