Guia da Semana
TV
Por Redação Guia da Semana

Gosto de comidinha caseira

Pratos que relembram a cozinha da vovó ou da mamãe, como o Escondidinho, são os chamados comfort food.

Quem não tem uma boa lembrança de infância com o cheirinho vindo da cozinha anunciando que vem algo bom por aí? Enquanto o aroma insiste em passear por praticamente todos os cômodos da casa, você aguarda até que aquela comidinha chegue à mesa para saboreá-la, sem pressa. E o melhor, podendo tirar aquele cochilo estratégico no sofá após a farra gastronômica.

Esse cenário é cada vez mais irreal diante da vida agitada das metrópoles. Conforme o tempo passa, aumentam as responsabilidades da vida, chegam com elas as mudanças e é cada vez mais comum o afastamento do círculo familiar. Sendo assim, a busca por alimentos que remetam à infância é instintiva. E é ela que fez entrar na moda a chamada comfort food, a comida que pretende resgatar a essência da comidinha da mamãe.

Para pôr em prática o conceito, nada melhor que preparar o seu próprio rango em casa. E ele pode ser feito da forma e, o principal, com o que você quiser e sua criatividade permitir. Certos sabores e aromas ativam a memória afetiva no nosso cérebro e fazem o apreciador viajar no tempo de forma inconsciente, voltando à infância ou a uma lembrança tenra da vida. É essa a sensação que você pode ter com os Escondidinhos Sadia, disponível nos sabores carne e frango, que são fáceis e rápidos de preparar e remetem ao gostinho da comida da mamãe.

Cada região ou país possuem suas comforts foods mais cobiçadas. Elas vão desde um saboroso hambúrguer ou uma simples canja de galinha, a uma tenra rabada feita pela avó, um brigadeiro de aniversário, a macarronada de domingo e até pratos mais elaborados feitos de carnes nobres ou peixes.

A oportunidade para apreciar a comfort food pode ser usada para convidar os amigos para um almoço em casa, preparar uma surpresa para a pessoa amada e até mesmo para curtir um tempinho relaxando e sem grandes preocupações. E, para deixar o prato com uma cara mais própria e caseira, basta dar alguns toques com grãos e folhas, como manjericão ou salsinha.

Atualizado em 12 Set 2011.

Mais notícias

"Sterblitch não tem um Talk Show: o Talk Show" estreia dia 5 de junho, no Globoplay

TV

MasterChef Profissionais: cozinheiros precisam reproduzir prato de restaurante nesta terça-feira (12)

TV

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, Nat Geo Kids apresenta a pré-estreia da segunda temporada da série “Pablo”

TV

De novelas suspensas a programa inédito, Globo promove mudanças em função do Covid-19

TV

Rede Globo altera sua programação para aumentar espaço de informações sobre o COVID-19

TV

Transmissão ao vivo do Oscar 2020 na TV e Internet

TV