Guia da Semana

Neste domingo, 19 de maio, os 13 cozinheiros amadores que seguem no MasterChef Brasil enfrentarão um desafio bastante original. Cada um deles receberá um “prato não convencional” (um coco seco, uma folha de bananeira, um tronco de madeira, entre outros) e, a partir dele, deverão criar uma receita que seja coerente com o prato que receberam.

A prova exigirá muita criatividade e conhecimentos técnicos. Desta vez, além do sabor, a beleza e coerência do prato serão critérios fundamentais na avaliação dos chefs.


Bancada com os pratos que serão utilizados pelos competidores (Foto: Carlos Reinis/Band)


Já na prova de eliminação, os competidores terão pela frente mais um leilão MasterChef. Eles deverão usar o tempo como moeda de troca, mas eles não irão brigar por ingredientes e sim por pratos clássicos da gastronomia mundial. Eles deverão fazer a sua própria versão desse clássico.

O MasterChef Brasil vai ao ar todos os domingos, às 20h, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora). A atração também vai ao ar às sextas-feiras, às 20h30, no Discovery Home & Health, com reapresentação às quartas-feiras às 20h30.

Por Amanda Matos

Atualizado em 17 Mai 2019.