Guia da Semana

Neste domingo, 7 de abril, os 19 cozinheiros do MasterChef Brasil disputam a primeira prova da temporada. O desafio? A temida Caixa Misteriosa! Porém, a prova promete surpreender desde o início.

Haverá uma caixa a menos nas bancadas. Diante disso, o participante que ficar sem caixa terá uma vantagem sobre os seus concorrentes: ele poderá “roubar” um ingrediente de cada um dos adversários para montar a sua própria caixa.

Na prova de eliminação, os competidores terão que fazer um prato conhecido no mundo todo e bastante popular nas mesas brasileiras: o nhoque. A grande dificuldade da prova está no fato de que eles não poderão utilizar nenhum tipo de batata na hora de fazer a massa. Para auxiliá-los, o chef Henrique Fogaça dará uma aula sobre uma das suas mais conhecidas receitas, o nhoque de abóbora com ragu de barriga de porco. O participante que fizer o pior prato será eliminado.

O MasterChef Brasil vai ao ar todos os domingos, às 20h, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones).

Por Amanda Matos

Atualizado em 4 Abr 2019.