Guia da Semana

Por Tatiana Carboni


Televisão é parte integrante do cotidiano de quem passa o dia inteiro em casa. De vez em quando até vale dar uma ligadinha no rádio, mas não há melhor companhia e consolo do que as imagens da TV.

Aí vem a velha história do controle-remoto. Tem gente que não consegue ligar a TV e assistir a um único programa. Com o controle nas mãos, a vontade de mudar de canal é insaciável. Assim, aqui vão algumas dicas de novos programas em canais abertos ou por assinatura.

Uma excelente opção entre os canais fechados (TV por assinatura) é o GNT (Net/ Sky), que promete "Levantar o seu Astral". As novidades chegam em diversos horários e pra todos os gostos.

Trazendo muita diversão ao seu sofá, a cantora Rita Lee volta à programação do GNT no comando de "Madame Lee". No programa, a cantora é uma espécie de analista muito especial que recebe em seu "consultório" diferentes personalidades, sempre abordando um tema específico a cada programa. Em seu primeiro programa Rita entrevista a atriz Fernanda Torres, falando sobre ansiedade. Estréia 25 de setembro, às 21h.

Setembro está acabando, mas ainda dá tempo de assistir aos filmes do mês nos canais da HBO. As novidades são "Seabiscuit" e "Cold Montain". O primeiro narra a história de três homens: um jóquei, um treinador e um homem de negócios. A sorte do cavalo de corrida "Seabiscuit" marcará seus destinos numa luta pela sobrevivência durante a depressão norte-americana. E "Cold Mountain", interpretado por Nicole Kidman, Judd Law e Renée Zellweger, conta a história de três personagens que dependem um do outro para sobreviverem.

Para o mês de outubro, o canal de filmes HBO, traz excelentes novidades como: "Meu Nome É Rádio" - Drama sobre uma vítima de atraso mental que muda sua vida quando conhece um técnico de futebol americano. Estréia prevista para dia oito, às 21h.

Entre as novidades dos canais abertos está a novela global "Bang Bang", que começa na segunda-feira, 1º de outubro, por volta das 19h. A novela, do autor Mario Prata, é inspirada nos longa-metragens como Os Imperdoáveis, Rápida e Mortal, Era uma Vez no Oeste e As Loucas Aventuras de James West.

E a TV Globo avisa: as inscrições para a sexta edição do Big Brother Brasil encerram dia 15 de outubro e só podem ser feitas pelo correio. Vale a pena ler o regulamento no site da Globo antes de mandar o material.

Além do famoso BBB, os viciados e televisão agora esperam também por novos "capítulos" da série "O Aprendiz". A Rede Record já está disponibilizando o formulário para a terceira temporada do programa. E Roberto Justos promete pegar cada vez mais pesado com os participantes. Cuidado... Ou "você está demitido!"

Serviço

O Aprendiz - Rede Record (canal 7) - Terças e quintas às 22h15. www.rederecord.com.br

Bang Bang - Próxima "Novela das Sete" - Rede Globo (canal 5) - De segunda a sábado às 19h. Estréia dia 1º de outubro.

Big Brother Brasil - Rede Globo (canal 5) - Próxima edição em 2006. www.globo.com

HBO - Canal de Filmes - Os horários são alterados de acordo com a programação do canal. Sky - canal 71; DirecTV - canal 521, TVA - canal 53; TVA Digital - canal 81; NET - canal 71

Madame Lee - GNT - Estréia domingo, 25 de setembro, às 21h - NET/Sky - canal 41

Atualizado em 10 Abr 2012.