Guia da Semana

A chegada do ano de 2017 vem recheada de novidades na tela da Rede Globo. Já no primeiro dia do ano, o “Esporte Espetacular” dá início à cobertura para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 com a estreia da série ‘Projeto Tóquio’. A proposta é mostrar o que acontece na vida de um atleta durante um ciclo olímpico. Todo tipo de sacrifício que ele precisa fazer, as dificuldades, as alegrias, as frustrações e as conquistas.

No dia 3 de janeiro, a emissora estreia após “A Lei do Amor” a minissérie em quatro capítulos “Aldo - Mais Forte que o Mundo!”, uma surpreendente história real de determinação, afeto e superação. Nascido na periferia de Manaus, filho de família pobre e com um pai alcoólatra, José Aldo se tornou o maior campeão de MMA de todos os tempos. A produção é baseada no filme "Mais Forte que o Mundo", de Afonso Poyart e traz imagens documentais e entrevistas com a família, amigos e com o próprio Aldo.

Ainda no dia 3 de janeiro, a Rede Globo estreia a minissérie “Raízes”, uma obra-prima que discute racismo, escravidão e a luta pela liberdade. Indicada a seis Emmys, incluindo o de melhor minissérie, ‘Raízes’ é uma nova adaptação do clássico de Alex Haley, que se tornou fenômeno televisivo nos anos 1970 – inclusive no Brasil, onde foi transmitida pela Globo. A minissérie de oito episódios traz um elenco premiado com atores como Laurence Fishburne (vencedor do Emmy), Forrest Whitaker (vencedor do Oscar), Anna Paquin (vencedora do Oscar), Jonathan Rhys Meyers e Anika Noni Rose. A saga começa quando Kunta Kinte é capturado em sua terra natal, Gâmbia, e vendido como escravo para o fazendeiro John Waller, na América colonial.

No domingo, dia 8 de janeiro, estreia na Rede Globo a segunda temporada do The Voice Kids. Com André Marques no comando e a escritora infantil Thalita Rebouças como parceira, a atração segue com Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e a dupla Victor & Leo no time de técnicos.

Já no dia 9 de janeiro (segunda-feira), após A Lei do Amor, estreia “Dois Irmãos”, uma história intensa e passional sobre o cruzamento de afetos. Na Manaus que recebe uma profusão de culturas entre as décadas de 1920 e 1980, uma família que se estrutura a partir do nascimento dos gêmeos Omar (Enrico Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) e Yaqub (Lorenzo Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) é destruída por causa da rivalidade extrema entre eles – uma disputa em torno do amor da mãe, Zana (Gabriella Mustafá/ Juliana Paes/ Eliane Giardini). São personagens que saltam das páginas de ‘Dois Irmãos’, célebre romance do escritor amazonense Milton Hatoum, para uma minissérie de 10 episódios, escrita por Maria Camargo e com direção artística de Luiz Fernando Carvalho.

No dia 17 de janeiro, após “Dois Irmãos”, a inseparável dupla de amigos Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) volta à TV, agora na minissérie em quatro capítulos “Cidade dos Homens”, um projeto da Globo em coprodução com a O2 Filmes. Mas, afinal, por onde andam Laranjinha e Acerola? Doze anos depois da última temporada, eles cresceram, viraram adultos e têm filhos. Na nova história, passado e presente se entrelaçam.

Já a estreia da 17ª temporada do Big Brother Brasil ocorre no dia 23 de janeiro. Sob o comando de Tiago Leifert, o programa vem com um grupo mais eclético do que nunca, com a cara do Brasil e toda sua diversidade.

As quintas-feiras de verão ficam mais apimentadas a partir do dia 26 de janeiro, com a volta de “Amor & Sexo”, logo após o BBB 17. Neste dia, Fernanda Lima volta com a décima temporada do programa, sem fugir dos tabus, mas com a contextualização que cada tema merece. O programa segue embalado por Régis Paulino, Pabllo Vittar e banda. No palco, o humorista Eduardo Sterblitch chega para dividir a bancada com Mariana Santos, Otaviano Costa, José Loretto, Regina Navarro Lins e Dudu Bertholini.

Atualizado em 20 Dez 2016.