Guia da Semana

Arte: Fernando Kazuo


Com a aposta de um jogo aguerrido e ofensivo, São Paulo e Corithians fazem o principal confronto pela 34ª rodada do Brasileirão. Com dez jogos sem perder para o rival, o Timão entrará em campo em busca de mais uma vitória e, quem sabe, alcançar a liderança isolada. Cabe ao Tricolor Paulista acabar com a hegemonia do adversário no clássico e continuar sua luta pela última vaga na Libertadores da América. Confira como vai ser essa disputa eletrizante.

O último confronto dos times foi pela 15ª rodada do Brasileiro. Em noite inspirada, o time do Parque São Jorge ainda era comandado por Mano Menezes e atropelou o Tricolor Paulista com uma goleada de 3x0, dois gols de Elias e um de Jucilei. No Retrospecto do clássico, o Timão é o maior vencedor. São 290 jogos, com 110 vitórias corintianas, 92 empates e 88 triunfos são-paulinos.

Rodada anterior

O jogo começou equilibrado nas arquibancadas, com um bom número de são-paulinos dividindo espaços com os cruzeirenses no Parque do Sabiá, Uberlândia. O primeiro tempo mostrou dois times semelhantes em sua ofensividade.

Foi somente com a virada de campo que São Paulo tomou conta da partida e jogou como se estivesse em casa. Lucas e Rogério Ceni fizeram os gols do Tricolor Paulista e decretaram a vitória por 2x0. Com esse resultado, o São Paulo encostou de vez no G-4 e vê a Libertadores muito mais próxima. Já a Raposa não ganha do time paulista pelo Campeonato Brasileiro desde 2004.

Foto: Wikipedia

Ronaldo promete todo gás na reta final da competição

O jogo mostrava um Avaí acanhado e um Corinthians nervoso. Com pouca movimentação de Ronaldo, Bruno César abre o placar aos 19 minutos em uma bola que entrou no ângulo esquerdo. A briga pelo título ficou mais visível com o gol são-paulino em Uberlândia, que deixava o cruzeiro pra trás da classificação e a torcida em festa.

No segundo tempo, o Corinthians se mostrou mais ofensivo e os gols não demoraram a aparecer. Elias deixou o seu e Ronaldo fez dois, provando que ainda tem fome de gols nessa final de Brasileirão. Com um elástico placar de 4x0 e contando com a ajudinha do tricolor paulista, o time do Parque São Jorge chegou a vice-liderança e está a um ponto do líder Fluminense, que empatou com o Internacional.

Para o clássico

Foto: Wikipedia

Ricardo Oliveira, referência São Paulina no ataque

No comando do tricolor do Morumbi, o espírito de professor Pardal (apelido de Carpegiani) parece ter feito bem ao clube. O time chegou a sua quinta vitória em seis jogos e já assusta os que estão na ponta da tabela. Já o Corinthians depende dele mesmo para permanecer na briga pelo título. No comando de Tite, o clube está com duas vitórias e um empate.

São Paulo contará apenas com o desfalque de Carlinhos Paraíba, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro. O Corinthians saiu ileso do confronto de quarta-feira, estará com o elenco completo e terá o retorno do volante Ralf, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Devido a má atuação de Iarley e a pressão da torcida, o atacante deve ser sacado e Dentinho substituí na frente. O jogo acontece domingo, no Morumbi, às 17 horas, com transmissão pela TV Globo e Bandeirantes.

Atualizado em 6 Set 2011.