Guia da Semana



Todo ano é a mesma coisa: chegam as datas comemorativas, cheias de presentes para as crianças e lá se vai o nosso tão suado dinheiro. Mas será que comprometer o orçamento para mimá-los pode ter outra consequência futura negativa? Sim, pode.

Especialistas em educação financeira afirmam que a maioria dos adultos que possui dificuldades em controlar suas finanças pessoais não tiveram uma relação saudável com dinheiro ou orientação sobre a maneira mais prudente de administrá-lo.

A educadora financeira Cássia D`Aquino, autora do título Educação financeira: como educar seu filho, lançado pela Coleção Expo Money em parceria com a editora Campus-Elsevier, é pioneira no Brasil em decifrar esse universo para a garotada. Segundo Cássia, o segredo para que na vida adulta as crianças possam ter uma relação saudável, equilibrada e responsável em relação ao dinheiro, está na conscientização e não na formação de "minifinancistas".

O Dia das Crianças já passou e o presente já foi dado? Não tem problema, você não precisa deixar de presentear os seus pimpolhos. Basta dar outro presente ainda maior e
que será muito mais útil: um bom exemplo.


A Expo Money é um evento de Educação Financeira e de Investimentos, totalmente gratuito, voltado para todas as pessoas interessadas em aprender a administrar suas finanças. No mês de outubro o evento estará em Vitória (21 e 22) e Belo Horizonte (28 e 29). Aproveite e inscreva-se





Atualizado em 6 Set 2011.