Guia da Semana

Uma das coisas mais divertidas de fazer quando se tem tempo e dinheiro é decorar os ambientes de uma casa. Ainda mais quando ela é novinha em folha e precisa de móveis novos e objetos de decoração. Porém, como nem tudo são flores, muitas vezes a grana tá curta e o novo acaba não sendo uma boa saída. Nessas horas, a criatividade é peça fundamental. E a disposição em colocar a mão na massa também.

A programação da TV aberta e fechada está recheada de programas especializados em decoração. A maioria deles traz dicas simples, fáceis e baratas para deixar a sua casa mais bonita e aconchegante.

Se você está querendo dar uma repaginada na sua casa, não deixe de conferir a nossa lista com os melhores programas de decoração da TV. Se liga:

'SANTA AJUDA', DA GNT

Se você vive enfurecida(o) com o quarto das crianças ou com a desordem da cozinha, seus problemas acabaram. A personal organizer Micaela Góesparte em socorro de quem precisa aprender como deixar seu espaço organizado. Além de deixar os armários e os diversos cômodos em ordem, ela ainda dá dicas práticas para facilitar o dia a dia de qualquer bagunceiro.

'REFORMA RELÂMPAGO', DO DISCOVERY HOME & HEALTH

Na famosa série, o empreiteiro Josh Temple vai a uma grande loja de materiais de construção à procura de um comprador desatento. Ele segue a pessoa escolhida com uma grande equipe de especialistas em reforma e prepara uma grande surpresa: uma reforma completa.

'LAR EXPRESS', DA FOX LIFE

A atração do Fox Life apresenta dicas diferentes e soluções práticas para assuntos e problemas do dia a dia de uma casa.

'DECORA', DA GNT

A atração gira em torno de Bel Lobo, que usa toda sua criatividade para dar uma cara nova aos mais diferentes espaços. Sem gastar muito e usando materiais acessíveis, a apresentadora faz transformações que atendem os desejos dos participantes. O programa ainda conta com a participação da blogueira Thalita Carvalho, que de forma criativa e econômica enfrenta o desafio de reformar algum objeto escolhido por Bel.

'OPERAÇÃO DESIGN COM ANTONIO BALLATORE', DA FOX LIFE

O irreverente decorador Antonio Ballatore, que venceu a quarta temporada do HGTV Design Star, é famoso por transformar ambientes sem brilho em obras de arte com cor e personalidade. O programa mostra as reformas que do profissional em diferentes de ambientes de uma casa.

'CADA COISA EM SEU LUGAR', DO DISCOVERY HOME & HEALTH

Niecy Nash e sua equipe de decoradores de interior são os “anjos da guarda” da guarda da atração. Toda semana, o time visita uma família cuja casa está desordenada. Lá, eles decidem o que fica e principalmente o que vai, montando uma gigantesca venda de garagem. Todo o dinheiro arrecadado na venda é aplicado na reforma e reorganização do lar, com resultados surpreendentes.

'DESIGN STAR', DA FOX LIFE

Design Star é um reality show apresentado por David Bromstad em que a cada semana os participantes precisam vencer desafios na área de decoração. Eles são desafiados a transformar ambientes com tempo e dinheiro limitados.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 15 Ago 2014.