Guia da Semana

Depois de uma primeira temporada de apenas seis episódios exibida em 2010 com recordes de audiência, a série The Walking Dead volta a Fox Brasil nesta terça, 18 de outubro, às 22h, apenas dois dias após a estreia nos Estados Unidos. A luta pela sobrevivência da turma liderada pelo policial Rick Grimes (Andrew Lincoln) em meio a conflitos pessoais e a um mundo tomado por mortos-vivos promete muito mais ação e tensão, agora em 13 episódios.

Na reestreia, What Lies Ahead (O Que Está à Frente) tem duração especial de 90 minutos e retoma o final da primeira temporada, quando o centro de controle de doenças foi destruído. Tendo que retornar à estrada, Grimes e seu grupo afastam-se de Atlanta e são cercados por zumbis ainda mais ameaçadores. Para piorar, precisam localizar alguém que se perdeu.

Nos Estados Unidos, o episódio registrou 11 milhões de telespectadores, somando exibição inédita e reprise. No segundo episódio, Bloodleting (Derramamento de Sangue), com sinopse já divulgada, Rick Grimes acredita ter encontrado um bom esconderijo, enquanto seu amigo Shane Walsh (Jon Bernthal) enfrenta uma missão extremamente perigosa em busca de medicamentos necessários ao grupo.

Outros cinco episódios vão ao ar até o final de novembro, com a retomada da série em fevereiro. Em tempo: no Brasil, The Walking Dead será dublada. E, para quem tem estômago fraco, Robert Kirkman, autor dos quadrinhos que inspiraram a série, alertou, em entrevistas a sites norte-americanos, que a temporada será muito mais visceral, explorando com detalhes a dieta dos terríveis zumbis, aliás, premiados em setembro na categoria melhor maquiagem no Emmy.

Lembrando, o canal Fox Brasil é o 50 na Net Brasil, o 73 na TVA, o 45 na Sky Brasil, o 56 na Via Embratel, o 205 na Oi TV e o 546 na Telefônica TV Digital. Novos episódios serão exibidos sempre às terças, às 22h.

Por Juliana Fernandes

Atualizado em 1 Dez 2011.