Guia da Semana

A novela Avenida Brasil exibe seu último capítulo nessa sexta, 19 de outubro, e o que todo mundo quer saber: quem é o grande vilão da trama? Mas, depois da grande revelação, começam os desfechos felizes de todos os personagens e aquele sentimento de nostalgia.

>> Confira locais para assistir a Avenida Brasil em SP
>> Saiba lugares que transmitem a Avenida Brasil no RJ
>> Veja o resumo das novelas da semana

Pensando nisso, o Guia da Semana separou três personagens que vão deixar saudades em todos os espectadores da novela e seus melhores momentos. E, como nem todo final é ruim, escolhemos alguns que 'já vão tarde'.

Adauto

O personagem de Juliano Cazarré começou pequeno, mas seu jeito carinhoso, desengonçado e muitas vezes perdido acabou conquistando o público de Avenida Brasil. Suas tiradas arrancaram várias risadas dos telespectadores, até mesmo em situações tensas.

Quem não lembra da primeira vez que o gari foi com Muricy em um restaurante chique e atirou toda a comida refinada na janela? Ou de como ele era apaixonado por ela no começo?

Zezé

Talvez uma das grandes revelações de Avenida Brasil foi a personagem de Cacau Protásio. Desbocada, ela foi dona de pérolas que deram um ar a mais nas cenas. Mas, sem dúvida alguma, seu auge na novela foi sua versão da música do Aviões do Forró:

E juntando Zezé e Adauto só poderia sair uma cena engraçada. Os dois se assuntam quando veem Max vivo:

Carminha

Apesar de ser a grande vilã da novela, a personagem de Adriana Esteves despertou a curiosidade até dos que odiavam a loira. Sem dúvida alguma, a megera Carminha virou um marco na história das vilãs globais. Nada era demais para se livrar da "maldita Rita"!

Já vai tarde
Enquanto todo mundo esperava o próximo passo da vingança de Nina e a réplica de Carminha, um núcleo que já deu o que tinha que dar é o das mulheres do Cadinho (Gustavo Borges).

Desde que se uniram, Noêmia (Camila Morgado), Verônica (Débora Bloch) e Alexia (Carolina Ferraz), apesar de terem momentos engraçados - geralmente envolvendo a falta de habilidade com a pobreza -, conseguiram cansar o público com as excessivas reclamações e a busca incansável pelo dinheiro. E depois de tantas reviravoltas, a gente não dúvida nada que as três voltem para Cadinho no Divino.

Por Rafaella Finci

Atualizado em 12 Nov 2012.