Guia da Semana

Repleta de personagens caricatos e muitas vezes inesquecíveis, a TV brasileira é uma caixinha de surpresas onde celebridades e subcelebridades aparecem com a mesma velocidade com que desaparecem.

+ Confira o resumo das novelas da TV brasileira
+ Relembre quem foram as piores mães da TV

Durante os anos 90 e 2000, alguns deles ficaram marcados em nossa memória - não por serem geniais ou notáveis, mas sim por nos transmitirem o mais simples e puro sentimento de vergonha alheia. O Guia da Semana separou para você uma lista com os 8 personagens vergonha alheia da TV Brasileira

Flávio e Gustavo

Os gêmeos sensuais eram atração quase garantida em programas de auditório como o Domingo Legal. A função deles? Serem bonitos e arrancar suspiros da plateia majoritariamente feminina. Atualmente, os irmãos trabalham como corretores de imóveis nos Estados Unidos.

Et e Rodolfo

Acordando artistas no programa Domingo Legal, a dupla chegou a gravar dois álbuns produzidos por Rick Bonadio (vendendo cerca de 100 mil cópias!). Com o falecimento de ET (Cláudio Chirinian) em 2010, Rodolfo faz aparições casuais na TV, como repórter.

Feiticeira

Uma das musas do Programa H, a Feiticeira (Joana Prado, a esposa do lutador de UFC Vitor Belfort) seduzia os rapazes da plateia com suas curvas e traje minimamente misterioso.

Tiazinha

Companheira de trabalho da Feiticeira no Programa H, a Tiazinha (Suzana Alves) depilava os peludos da plateia. Anos depois, ganhou um programa chamado “As aventuras da Tiazinha” na Band, ficando apenas um ano no ar. O cantor Vinny chegou a compor uma ode à musa, chamada “Uh, Tiazinha!”.

Liminha

Animador de plateia ultraempolgado, Liminha ainda figura entre os personagens da grade de programas do SBT. Organizador de caravanas, Liminha já foi o clássico e famoso “pintinho amarelinho” da música do Gugu.

Rosa e Rosinha

Dois homens vestidos com ternos cor-de-rosa fazendo paródias de músicas famosas. A dupla possui quatro álbuns gravados e em 2008, gravaram um DVD.

Chiquinho

Assistente de palco do programa da Eliana, além de fazer desenhos da apresentadora com as pernas peludas, anos mais tarde ganhou seu próprio programa, onde o personagem Ed Banana comandava shows de calouros e diversos temas aleatórios.

Filomena

Conhecida pelo bordão “Óh, coitado”, Filomena (Gorete Milagres) atuou em uma minissérie na TV Cultura em 2012. Trabalhando em programas como Praça é Nossa e fazendo participações no Domingo Legal, a atriz é formada em cinema e faz algumas participações esporádicas na TV.

Por Leila Vieira

Atualizado em 21 Ago 2013.