Guia da Semana

Para comemorar o dia Dia da Mulher, a programação de canais da TV aberta e por assinatura terão uma programação especial no dia 8 de março. Na Rede Globo, os jornais serão apresentados por mulheres e, nos canais de filmes, as grades serão tomadas por maratonas em homenagem a elas.

+ Filmes da semana na TV
+ As 10 mulheres mais poderosas das séries de TV
+ Bechdel: testando o machismo no cinema

Pela primeira vez, nos 45 anos do Jornal Nacional, a bancada será composta por suas mulheres - Patrícia Poeta e Sandra Annenberg. À frente do Jornal Hoje estará a apresentadora Renata Capucci e, no Globo Esporte, Cris Dias vai substituir Tiago Leifert. A GloboNews seguirá a mesma linha, com Raquel Novaes, Heloisa Gomyde, Maria Schmidt, Leila Sterenberg e Mariana Godoy na apresentação.



Ainda na Globo, o Caldeirão do Huck terá quadros temáticos e Claudia Leitte como atração musical; o Zorra Total trará um quadro especial, com todas as personagens femininas comemorando o Dia da Mulher; o Big Brother Brasil preparou uma surpresa; e o Altas Horas terá a Maria da Penha (que deu nome à Lei em defesa das mulheres) como convidada.

Filmes

O FX exibe o divertido "Sexo Frágil, Pero no Mucho!", com Elektra, Lara Croft: Tomb Raider e Bandidas. Já no Telecine Cult, o especial é "Musas em Cena", com clássicos como Cleópatra; e, na Warner, a seleção é de performances femininas marcantes, com atrizes de peso como Cate Blanchett e Sandra Bullock.

Confira a programação de filmes para o dia 8 de março de 2014:

FX:



15h45 - Bandidas
17h30 - Resident Evil 3: A Extinção
19h00 - Elektra
20h45 - Lara Croft: Tomb Raider

Telecine Cult:



17h45 - Como Agarrar Um Milionário
19h40 - O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
22h - Cleópatra
2h20 - Silkwood - O Retrato de uma Coragem

Warner:



14h50 - Reencarnação
16h40 - O Curioso Caso de Benjamim Button
19h45 - Diário de Uma Paixão
22h - O Amor Não Tira Férias
0h30 - Um Sonho Possível

Universal:



10h30 - Elizabeth
13h40 - Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento
20h - Domino - A Caçadora de Recompensas
22h15 - Resident Evil 4: Recomeço

Por Luísa Venter

Atualizado em 8 Mar 2014.