Guia da Semana

Os amantes do futebol estão mais do que ansiosos, pois a contagem regressiva está chegando ao fim: no dia 12 de junho começa a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Para acompanhar todas as notícias sobre o mundial, nada como estar de olho nas programações especiais dos canais da TV aberta e por assinatura.

Além dos programas esportivos já conhecidos, as emissoras estão planejando e estreando novas atrações para suas grades. No início de abril, a Globo lançou o Rumo à Copa, um aquecimento para o grande evento, com Fernanda Gentil e Cristiane Dias. O programa é exibido sempre ao vivo, às segundas-feiras, após o Jornal da Globo.

Ainda na emissora, a Central da Copa voltará a ser exibida em dias de jogos da Seleção, apresentada ao vivo por Alex Escobar e Thiago Leifert.

Novidades
Com uma proposta mais voltada para o humor, o Arena SBT foi lançado como uma das principais apostas do SBT para a Copa. O programa conta com o comentarista Thomaz Rafael, o comediante Smigol, a atriz Lívia Andrade e o humorista Alexandre Porpetone.

O apresentador Datena terá um programa sobre os jogos da Copa na Band, debatendo o dia a dia do evento. Com um time de comentaristas, o projeto é parecido com o "Band Mania", apresentado por Milton Neves na Copa de 2010.

Bandsports
O canal por assinatura apresenta nas quintas-feiras, às 21h, o Bandsports no Mundial. Apresentado por William Lopes e Fábio Piperno, o programa traz notícias que envolvem a Copa do Mundo, amistosos e todos os detalhes da seleção brasileira em busca do hexacampeonato.

Já Elia Junior, recebe convidados para debater detalhes sobre a seleção brasileira no Bola Rolando, exibido nas sextas-feiras, às 21h. Na atração rolam palpites de ex-jogadores e jornalista especializados sobre os craques e grandes seleções.

Especiais

Na Fox Sports, o Visão Fox Copa debate os preparativos para a Copa 2014, assim como o Missão 2014, no SporTV, com matérias especiais e informações sobre as sedes do evento.

Já na ESPN, a série de documentários Capitais do Futebol, que examina a paixão pelo futebol nas cidades mais importantes do mundo, volta a sua atenção para a Copa no Brasil.

Por Luísa Venter

Atualizado em 10 Jun 2014.