Guia da Semana

Uma das melhores fontes de entretenimento dos anos 90 – a TV- contava com alguns dos seriados que são lembrados até hoje, despertando o sentimento nostálgico em muitas memórias e até mesmo corações.

+ Veja quais são as músicas clássicas que conhecemos graças aos desenhos animados
+ Confira 16 músicas sertanejas que marcaram a década de 90

O Guia da Semana listou para você 10 séries dos anos 90 para você relembrar e, quem sabe, voltar a assistir. Confira!

Três é Demais (1995)

Após a morte de sua esposa em um acidente de carro, Danny Tanner chama seu melhor amigo Joey e seu Cunhado Jesse para ajudar a cuidar de suas três filhas. A história que se passa em São Francisco tem em seu elenco principal as irmãs Ashley e Mary-Kate Olsen, no papel da caçula Michelle.

Um maluco no Pedaço (1996)

Revelando o astro de Hollywood Will Smith, a série conta a história de um rapaz que sai de um bairro pobre da Filadélfia e passa a viver com os tios e primos em uma luxuosa mansão em Bel-Air.

Anos Incríveis (1993)

Apresentando as questões sociais e eventos históricos do fim dos anos 60 início dos anos 70, a série é contada pela perspectiva do protagonista Kevin Arnold, o qual também vive os dilemas mais comuns da adolescência.

Buffy a Caça Vampiros (1997)

Buffy Summers é a mais recente numa linha de jovens mulheres conhecidas como Caçadoras, as quais são escolhidas pelo destino para combaterem vampiros, demônios e outras forças do mal. Vivendo os dramas comuns da adolescência e protegendo o mundo contra a ação das entidades malignas, ela conta com Giles - seu principal guardião e treinador – ajudando-a na difícil missão.

Família Dinossauro (1994)

Apesar de ser vista como um programa infantil, a Família Dinossauro também entra na nossa lista de séries dos anos 90. Contando a história da família Silva Sauro, a série mostra a vida em uma sociedade dominada por grandes répteis onde os seres humanos são considerados os animais selvagens.

Mundo da Lua (1992)

“Alô! Alô! Planeta Terra chamando! Planeta Terra Chamando!” A conhecida frase dita por Lucas Silva e Silva em O Mundo da Lua até hoje desperta os mais diferentes sentimentos em seus antigos espectadores. EM 2013, a série ganhou uma versão remasterizada, sendo exibida novamente na TV Cultura.

Xena a princesa guerreira (1995)

A série narra as aventuras de Xena, uma guerreira que tenta se redimir por seu passado violento ajudando todas as pessoas que cruzam seu caminho. Sendo acompanhada por Gabrielle – sua fiel escudeira que tem a história narrada paralelamente durante o seriado, a série já foi exibida em mais de 108 países ao redor do mundo.

Barrados no Baile (1990)

Seguindo a vida de um grupo da elite de Beverly Hills, a série aborda temáticas comuns na adolescência como gravidez, drogas, e até mesmo suicídio – mostrando que este tipo de problema não é exclusivo dos jovens mais pobres.

Blossom (1991)

Com cinco temporadas, a série conta a história da filha caçula Blossom Russo, uma jovem de 15 anos muito inteligente e cheia de sarcasmo. Seu pai, Nick Russo, tenta reestruturar a família após ser deixado por sua mulher que foi para a cidade de Paris seguir a carreira de cantora.

Confissões de Adolescente (1994)

Ganhando uma versão em filme no ano de 2013, a série de 1994 conta a história de quatro irmãs que vivem no famoso bairro de Ipanema no Rio de Janeiro e que vivem os mais diversos dramas e situações da adolescência. Paulo, o pai solteiro das quatro garotas tenta lidar com as diferentes personalidades e situações em que acaba se vendo inserido por conta das moças.

Por Leila Vieira

Atualizado em 23 Out 2013.