Guia da Semana



Parceria realizada entre as prefeituras das cidades de São Paulo, São Bernardo, Cubatão e Santos, Parque Serra do Mar, CPTM e o Ciclo BR irá realizar o evento teste da Rota Cicloturística Márcia Prado, neste sábado. A rota tem início no bairro do Grajaú e termina em Santos, totalizando 77 quilômetros de percurso

Todo o trajeto é indicado por placas desenvolvidas especialmente para distinguir a rota e o objetivo principal é encontrar um caminho que passe por vias tranqüilas, parques e ciclovias com paisagens lindíssimas. A criação da rota foi aprovada na Câmara Municipal de São Paulo e aguarda sanção do prefeito Gilberto Kassab.

A viagem se dá por ilhas, pequenos trechos de rodovias e também pelo parque da Serra do Mar até a chegada na cidade de Santos, passando pela cidade de Cubatão. Alguns itens são exigidos para os ciclistas, como capacete afivelado, tênis, bicicleta em boas condições mecânicas, além de um preenchimento de um cadastro obrigatório na entrada do parque.

O horário de funcionamento do Parque Estadual da Serra do Mar é das 8h às 15h, e orienta-se que todos que saiam do local tenham condições de chegar em Santos ainda com a luz do sol. É de responsabilidade do participante suas condições físicas, além da possibilidade de retorno.

Foto: Getty Images.

Atualizado em 6 Set 2011.