Guia da Semana

No dia 26 de janeiro estreia a nova minissérie da Globo, intitulada Felizes Para Sempre? . A produção, escrita por Euclydes Marinho e com direção geral de Fernando Meirelles, é uma releitura de ‘Quem Ama Não Mata’, minissérie exibida em 1982, também do mesmo autor.

A história da trama, que ao todo tem 10 capítulos, gira em torno dos conflitos de casais. Em comum com ‘Quem Ama Não Mata’, Felizes Para Sempre? tem o mesmo ponto de partida: cinco casais e um crime passional.

Tânia (Adriana Esteves) e Hugo (João Miguel) formam um casal aparentemente normal. Porém, os dois têm alguns segredos que estão prestes a ser desvendados. Um deles envolve o filho do casal, que nem imagina ser o foco de futuros problemas entre os pais. Tudo isso porque um belo dia o marido decide fazer um exame e descobre que é estéril.

A história da família Drummond também muda completamente com a chegada de uma terceira pessoa, a sensual e inteligente Denise (Paolla Oliveira), que é capaz de se transformar em mil e uma facetas na pele da garota de programa Danny Bond. Encantados com a versatilidade de Denise, Marília (Maria Fernanda Candido) e Cláudio (Enrique Diaz) decidem contratar a garota de programa. Porém, após essa decisão, a família que antes servia como modelo acaba se envolvendo em relações perigosas por causa de Danny Bond.

Juntos há 46 anos, Norma (Selma Egrei) e Dionisio (Perfeito Fortuna) se orgulham da relação que construíram. Pais de três filhos, os dois nunca desistiram do casamento mesmo perante as dificuldades do relacionamento. Porém, a vida conjugal de Norma e Dionisio muda completamente após a chegada de dois amores: o ex-delegado aposentado reencontra um grande amor da juventude, Olga, enquanto Norma começa a ser perseguida por um colega da Universidade, que se diz apaixonado por ela.

Joel (João Baldasserini) e Susana (Carol Abras), que se conheceram em uma clínica de reabilitação, decidem se separar por conta do desgaste da relação. O problema é que Joel nem imaginava o quanto iria sofrer. O então ex-namorado surta ao descobrir que a mulher já está dando início a um romance com Buza (Rodrigo dos Santos).

Felizes Para Sempre? estreia na Rede Globo no dia 26 de janeiro, logo após a novela Império.

Por Anna Thereza de Almeida

Atualizado em 26 Jan 2015.