Guia da Semana

A nova temporada de Malhação chega sob o título de Toda Forma de Amar e tem previsão de estreia para abril. A novela é escrita por Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araújo e direção artística de Adriano Melo, e promete trazer histórias de amor que se cruzam, sejam elas sobre casais, pais e filhos, irmãos ou um grupo de amigos.

O núcleo principal contará com Carla (Mariana Santos), uma mulher que, desde que seu marido morreu em um assalto, cria sozinha os filhos Thiago (Danilo Maia) e Raíssa (Dora de Assis). Por conta do medo da violência que assola o Rio de Janeiro, a mãe acaba sendo muito controladora, ainda que seja também amiga e carinhosa. Carla controla cada passo de seus filhos e tem em Thiago seu braço-direito na lanchonete Baixadas, point dos jovens de Duque de Caxias, onde a família mora. O jovem é trabalhador e alegre, mas está constantemente incomodado com a falta de espaço para expor suas vontades e opiniões no relacionamento com a mãe.

Raíssa, que ainda está no Ensino Médio, sofre ainda mais com a postura controladora da mãe. A jovem é uma ótima aluna e estuda muito para que um dia possa se formar em direito e se tornar juíza, como era o desejo de seu pai — e a mãe não a deixa esquecer-se disso. Mas Raíssa também apresenta alguns outros talentos, como uma ótima habilidade para compor, cantar e tocar violão. Junto a seu amigo rapper Camelo (Ronald Sotto), ela começa a se apresentar em eventos de rap e funk sem que Carla saiba, mesmo porque ela não permite que a filha saia durante a noite e muito menos com sua colega Nanda (Gabriella Mustafá), que não leva os estudos a sério e tem inveja de Raíssa, sempre tentando superá-la nas apresentações de funk.


Foto: Globo/Estevam Avelar

A casa dessa família recebe mais um personagem quando Rita (Alanis Guillen) chega em Duque de Caxias para procurar sua filha, que ela acreditava ter morrido logo após o parto, mas, na verdade, foi sequestrada pelo pai e levada para um hospital público no Rio de Janeiro. Com a ajuda da família de Carla, Rita começa a buscar pistas e descobre que a criança está sendo criada na Zona Sul do Rio de Janeiro pelo casal Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes).

Rita, Thiago e Raíssa logo se tornam grandes amigos e começam a sair juntos. Em uma dessa saídas, eles entram em uma van e testemunham um crime que vai unir suas trajetórias às trajetórias de outros três jovens: Jaqueline (Gabz), Anjinha (Caroline Dallarosa) e Guga (Pedro Alves). Graças a essa relação que eles vão desenvolver, Carla vai conhecer o pai de Anjinha, também viúvo, Marco Rodrigo (Julio Machado), por quem vai acabar desenvolvendo uma implicância que tem tudo para acabar em paixão.

Atualizado em 25 Mar 2019.