Guia da Semana
TV
Por Luísa Venter

Saiba tudo sobre 'Meu Pedacinho de Chão'

A nova novela das seis da Globo estreia nesta segunda-feira, dia 7 de abril.

O órfão Serelepe é o protagonista da nova trama (Divulgação)

Lúdica, colorida e com ares de fábula, Meu Pedacinho de Chão nem estreou e já tem fãs. Com estreia marcada para o dia 7 de abril, a nova novela das 18h da Globo é um remake da trama de 1971.

Com texto de Benedito Ruy Barbosa e direção de Luiz Fernando Carvalho, a produção promete repetir a linguagem diferente da minisséire 'Hoje É Dia de Maria'.

Muita cor

A história se passa em Santa Fé, um lugar cheio de árvores coloridas e casas revestidas de latas, que parece um lugar de brinquedo. O cenário e a caracterização dos personagens, com figurinos mais do que coloridos, remetem ao universo infantil, criando um mundo quase mágico.



A professorinha Juliana, vivida por Bruna Linzmeyer (a Linda, de "Amor à Vida"), terá os cabelos cor-de-rosa e Madame Catarina (Juliana Paes) terá cachos azuis. No elenco, estão também Antônio Fagundes, Flávio Bauraqui, Irandhir Santos e Johnny Massoro.

Protagonistas

A trama conta a história dos pequenos Serelepe (Tomás Sampaio) e Pituca (Geytsa Garcia). Serelepe é um menino que não tem pai, nem mãe e vive livre pelos campos da Vila de Santa Fé. Alegre e bagunceiro, ele vive muitas aventuras ao lado de Pituca.

A rivalidade do bem contra o mal é protagonizada por Pedro Falcão (Rodrigo Lombardi) e Coronel Epa (Osmar Prado). Retrógrado, Epa tem horror ao progresso e briga com Falcão quando o mocinho doa um pedaço do seu chão para que nele fossem construídas uma venda e uma capela.


Por Luísa Venter

Atualizado em 7 Abr 2014.

Mais notícias

"Sterblitch não tem um Talk Show: o Talk Show" estreia dia 5 de junho, no Globoplay

TV

MasterChef Profissionais: cozinheiros precisam reproduzir prato de restaurante nesta terça-feira (12)

TV

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, Nat Geo Kids apresenta a pré-estreia da segunda temporada da série “Pablo”

TV

De novelas suspensas a programa inédito, Globo promove mudanças em função do Covid-19

TV

Rede Globo altera sua programação para aumentar espaço de informações sobre o COVID-19

TV

Transmissão ao vivo do Oscar 2020 na TV e Internet

TV