Guia da Semana

Fotos: Divulgação

Elenco da Série Dexter.

Ainda em 2010, a RedeTV! comprou um pacote de cinco séries de televisão do canal CBS. Após Three Rivers, a emissora leva ao ar, desde dezembro do ano passado, a primeira temporada de Dexter. Trata-se de uma oportunidade única para mais brasileiros conhecerem a história deste serial killer que "trabalha" a serviço do bem. Anteriormente, apenas o canal fechado FX exibia a série no país, sempre com uma temporada de atraso.

Na programação da emissora brasileira, Dexter vai ao ar toda segunda-feira, sempre às 23 horas. Lançado originalmente pelo canal de TV norte-americano Showtime, em 2006, o seriado já está na sua quinta temporada. Consultada, a RedeTV! confirmou que serão exibidas as três primeiras, apenas não foi decidido se virão na sequência.

Foto: Divulgação Editora Planeta


Baseada no livro Darkly Dreaming Dexter (no Brasil: Dexter: a Mão Esquerda de Deus), de Jeff Lindsay, a série conta a história de Dexter Morgan. Durante o dia, ele é um homem gentil e charmoso, que trabalha como especialista em sangue na divisão de homicídios do Departamento de Polícia de Miami. Contudo, é no período noturno que sua verdadeira natureza aparece: Dexter se transforma num serial killer "justiceiro", eliminando criminosos que conseguiram escapar da polícia impunemente. Sempre sem deixar rastros.

Início da História

Durante esta primeira temporada, descobrimos que a personalidade sombria de Dexter foi percebida ainda criança pelo policial Harry Morgan, seu pai adotivo. Com intenção de proteger o filho e tentar conter o "passageiro sombrio" do rapaz, ele criou um código próprio de condutas para Dexter, que envolve regras como: só matarás assassinos de pessoas inocentes que escaparam da justiça, quando existirem provas concretas contra a maldade da vítima, e não deixarás pistas. Assim, apenas criminosos com culpa comprovada por uma investigação própria, mas que por falhas da lei ficaram impunes, acabam sendo pegos por este serial killer "do bem".

Além de trabalhar na polícia, como o pai e a irmã, Dexter tem um outro artifício para conseguir viver em sociedade sem despertar suspeitas: ele arrumou uma namorada, chamada Rita. Ambos vivem um relacionamento totalmente assexual, pois a mulher tem traumas após ter sofrido com a violência do ex-marido. Desta forma, se, para Rita, Dexter é um homem bastante compreensivo, para ele trata-se do disfarce perfeito, por se julgar alguém totalmente desprovido de sentimentos e emoções.

No decorrer da história, Dexter ainda se depara com um serial killer tão bom quanto ele, denominado Ice Truck Killer (ou "Assassino do Caminhão de Gelo"). Este novo e misterioso matador segue os passos dele e sabe muito sobre seu passado, fazendo com que ambos iniciem um jogo de gato e rato.



Dexter
Quando: toda segunda-feira, às 23 horas.
Onde: RedeTV!.

Atualizado em 12 Fev 2014.