Guia da Semana

Gosta de seriados mas não tem tempo e disposição para ficar assistindo temporadas gigantescas até entender como tudo termina? Relaxa! Fizemos uma lista com séries curtas e que já terminaram para você assistir!

+ Confira nossa lista com 8 filmes clássicos completos para assistir de graça no Youtube
+ Relembre 10 séries dos anos 90 aqui no Guia da Semana

São séries de diferentes estilos para todos os gostos. Confira!

The Tudors

Foi uma série de drama baseada na história de Henrique VIII da Inglaterra. Cada episódio da série representa um ano na vida do rei, mostrando e testando sua eficácia como rei ao lidar com conflitos internacionais.

Temporadas: 4
Episódios: 38

Spartacus

A série conta a história de Spartacus, o famoso escravo que liderou a mais conhecida revolução da Roma Antiga. Com muitas cenas de ação, violência, sangue e até mesmo sexo, a série utiliza uma linguagem que não é comumente utilizada para a TV.

Temporadas: 3
Episódios: 36

Firefly

Uma mistura de cowboys e espaço sideral dá o pano de fundo da série Firefly. Deixando muitos órfãos, a série conta com apenas uma única temporada. Ganhando um filme ao final de sua exibição, ela ainda não possui uma data ou previsão para voltar às telas.

Temporadas: 1
Episódios: 14

Freaks and Geeks

Contando a história de uma garota que cansa de ser a nerd certinha e passa a andar com os esquisitões da escola onde estuda, Freaks and Geeks conta com um elenco sensacional, com nomes como James Franco, Seth Rogen e Jason Segel

Temporadas: 1
Episódios: 18

Canivàle

A série produzida pela HBO entre 2003 e 2005 tem como plano de fundo a época da Grande Depressão. Com duas histórias que vão convergindo lentamente, a série retrata a história de um jovem chamado Ben, que possui estranhos poderes de cura e de um pregador metodista que começa a compartilhar os sonhos surrealistas de Ben.

Temporadas: 2
Episódios: 24

Flashfoward

FlashFoward foi uma série de ficção científica que conta a história de um misterioso evento global que faz com que todas as pessoas ao redor do mundo desmaiem ao mesmo tempo, ficando inconscientes por 2 minutos e 17 segundos. Neste tempo, todos passam a ter visões de suas vidas seis meses no futuro.

Temporadas: 1
Episódios: 22

Twin Peaks

A série de suspense escrita e dirigida por David Lynch conta a história de um investigador que vai até a pequena cidade de Twin Peaks apurar as situações e condições do assassinato da jovem Laura Palmer. Cercada de mistérios e situações místicas, a série conta com personagens marcantes e uma linguagem cinematográfica adaptada para a TV.

Temporadas: 2
Episódios: 30

Band of Brothers

Narrando a história da Easy Company (a qual participou da invasão dos exércitos americano e inglês na Normandia) a série produzida pela HBO se destaca por sua ambientação e veracidade, reproduzindo com fidelidade as cenas de batalha e elementos utilizados.

Temporadas: 1
Episódios: 10

Taken

Produzida por Steven Spielberg, a série conta a história de diferentes famílias dos Estados Unidos que tiveram experiências com abduções alienígenas no decorrer dos anos. A série conta com a atriz Dakota Fanning, um de seus primeiros trabalhos na TV.

Temporadas: 1
Episódios: 10

Kingdom’s Hospital

A série conta a história de um hospital que foi construído no local onde havia uma fábrica de uniformes militares. O local foi atingido por dois terríveis incêndios que destruíram a fábrica, e um primeiro Kindom’s, respectivamente. Antes de ser consumido pelo fogo, o primeiro hospital servia como laboratório para um médico inescrupuloso realizar horríveis experimentos em pacientes.

Temporadas: 1
Episódios: 13

Neverland

Servindo como uma introdução ao filme Peter Pan, Neverland conta a história de um jovem Peter que ganha a vida como batedor de carteira, acreditando que um dia irá conseguir afanar um tesouro que o levará para um outro mundo.

Temporadas: 1
Episódios: 2

O Quinto dos Infernos

A minissérie produzida pela Globo conta, de uma maneira bem humorada, a história da família real portuguesa em sua chegada e estadia no Brasil.

Temporadas: 1
Episódios: 48

Hilda Furacão

Baseada no romance de Roberto Drummond, a minissérie conta a história de três irmãos – Malthus, Aramel e Roberto – os quais eram conhecidos como “Os três mosqueteiros” e de Hilda Müller que por conta de uma revelação de uma cartomante acaba virando prostituta. Malthus, que gostaria de se tornar santo, decide tentar exorcizar o demônio que habita o corpo de Hilda Furacão.

Temporadas: 1
Episódios: 32

Presença de Anita

Baseada no livro homônimo de Mário Donato, a minissérie conta a história de Nando – um rapaz que finalmente se vê pronto para escrever seu romance. Ele acaba encontrando em um sobrado próximo a onde vive Anita, a inspiração ideal para sua personagem principal. A jovem que vive de maneira intensa acaba despertando a primeira paixão do jovem Zezinho e seduzindo o Nando, formando um triângulo amoroso.

Temporadas: 1
Episódios: 16

Os Maias

A adaptação televisiva da obra de Eça de Queiroz reune elementos da obra homônima e A Relíquia, também do autor. A trama é repleta de amores mal resolvidos e não correspondidos, envolvendo grandes famílias da aristocracia brasileira.

Temporadas: 1
Episódios: 44

Por Leila Vieira

Atualizado em 27 Out 2013.