Guia da Semana

Você já tomou chás e sucos para sanar as dores. Reviu sua postura na hora de dormir, buscando acabar com a indisposição, e organizou a casa para entrarem novos fluidos. Mas, para melhorar de qualquer gripe ou mal-estar, é preciso também cuidar da mente. Para isso, nada melhor do que música.

A popularização dos DVDs transformou a forma de curtir esse momento. Sem filas nem tumultos, pode-se assistir a ótimas apresentações de artistas que pouco vêm ao Brasil. Há também gravações especiais em evento mais intimistas, com participação de convidados e produções especiais. Um show de diversão e cultura musical sem aumentar o cansaço. Veja os últimos lançamentos para arejar a cabeça.



Celine Dion - Taking Chances World Tour: The Concert
A diva canadense fez uma das maiores turnês da história da música entre 2008 e 2009. Ao todo, foram 93 cidades em 25 países, com público de três milhões de pessoas. Os fãs podem ver e ouvir mais de 15 sucessos como All By Myself, My Heart Will Go On e I Drove All Night. A caixa vem também com um CD.

Zezé di Camargo e Luciano - Duas Horas de Sucessos
A ideia do terceiro DVD da aclamada dupla partiu do gosto dos irmãos por relógios e da vontade de celebrar o tempo e os 18 anos de carreira. O show traz 24 grandes hits como Ficar Comigo, A Ferro e Fogo, Sufocado, Fui Eu, Pra Mudar Minha Vida e uma nova roupagem para Meu País em precisos 120 minutos, com direito a bailarinas e artistas convidados.



Danilo Caymmi e Amigos
Dono de um dos registros mais limpos e graves da música brasileira, Danilo Caymmi revisita momentos e pessoas importantes de sua trajetória. No DVD, as faces de instrumentista, cantor e compositor estão presentes. O disco traz as participações de Zé Renato, Fafá de Belém, do irmão Dori e de Roberto Menescal.

Julieta Venegas MTV Unplugged
A jovem cantora mexicana passeia pela tradição romântica da música popular latina e um som mais sofisticado, com reconhecimento dos mais diversos públicos. Utilizando sua voz e apenas um quarteto de cordas, Julieta traz as composições Limón y Sal, Lento e Me Voy, entre outras. O show intimista conta ainda com a participação de Marisa Monte na faixa Ilusion, e do músico Gustavo Santaolalla.



Ben Harper and Relentless 7
O álbum Live From the Montreal International Jazz Festival marca as novas buscas musicais do cantor, que começou na soul music em 1994. Desta vez, o rock dos anos 70, entre o psicodelismo e o metal, marcam a seleção com músicas como Red House, Under Pressure - homenageando Jimmy Hendrix e Queen -, além de Number With No Name, Another Lonely Day e outras pérolas do cantor. Inclui também um CD.

Joe Satriani, Live in Paris: I Just Wanna Rock
O lendário guitarrista levou toda a sua verve e versatilidade para a capital francesa em maio de 2008. Além de grandes clássicos como Summer Song e Surfin' With the Alien, traz também as melhores músicas do último álbum de estúdio, Professor Satchifunkilus and the Musterion of Rock.

Atualizado em 6 Set 2011.