Guia da Semana

Foto: Sxc.Hu



Com o crescimento da Internet, podemos fazer muitas coisas que há 20 anos ou mais, não imaginávamos fazer de outra maneira. E no nosso dia-a-dia temos vários exemplos disso.

Quem há 20 anos, pagaria as contas de outra forma que não fosse indo ao banco? Quem faria compras sem sair de casa? Ou ainda, quem iria se comunicar de outra forma que não fosse por telefone ou por correspondência?

Atualmente, podemos fazer tudo isso através de um computador conectado à Internet, com grande rapidez, facilidade e, algumas vezes, ao mesmo tempo.

E isso se tornou de tal forma comum que há pessoas que fazem isso somente através da Internet, e acabam se relacionando entre família, amigos, namorados e namoradas apenas dessa forma.

MSNs e Skypes, webcams e microfones, permitem que as pessoas conversem umas com as outras em qualquer lugar do mundo.

Para aqueles que são tímidos e antigamente tinham vergonha de sair para conhecer pessoas novas, agora não se preocupam tanto com isso, pois podem fazer isso sem se "mostrar" tanto e podem agir com mais naturalidade, sem se preocupar muito se estão agradando ou não. Esses se tornam mais seguros "escondidos" atrás do perfil que criaram e da foto que colocaram, e essa segurança os permite que se "mostrem" mais e se relacionem com mais e mais pessoas, pois na Internet podemos encontrar de tudo um pouco e sempre haverá alguém com quem tenhamos afinidade.

Existem diversas situações de namoros e casamentos que começaram através de uma sala de bate-papo na Internet, e será cada vez mais frequente, pois podemos procurar pessoas com gostos e preferências parecidas com as nossas. Afinal Orkuts, Facebooks e Twitters facilitam esse "trabalho" de conhecer melhor as pessoas, sem falar dos Blogs que muitos criam para se expor e expor seus gostos e opiniões.

Quem aí que usa Internet nunca mandou um email sequer? Ou conversou com um amigo,
namorada ou irmão pelo MSN?

Já houve quem dissesse na década de 90 que a Internet não ia pegar, pois nem todo mundo tinha computador e não haveria como manter todo mundo conectado... Está aí!

E há muita gente ainda que não confia e não acredita em namoro e até relacionamentos pela Internet. Mas muitos se relacionam pela Internet, seja no âmbito profissional ou pessoal. Basta estar conectado.

Quem é o colunista:Graduado em Adm. De Empresas e pós-graduardo em Gestão de Marketing. É calmo (às vezes até demais), analítico, bem-humorado, pau pra toda a obra, que adora viajar e assistir filmes.

O que faz: Trabalha, namora, viaja, joga futebol, vídeo-game e ainda arranja tempo pra navegar na Internet.

Pecado gastronômico: Depende do momento, mas normalmente frutas cobertas com chocolate cremoso!

Melhor lugar do mundo: Bem longe do trânsito.

Fale com ele: wanderley mailto:[email protected] ou acesse seu twitter.

Atualizado em 6 Set 2011.