Guia da Semana

Neste domingo, 17 de abril, ocorre a votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e alguns canais da TV aberta e fechada vão cobrir ao vivo o processo, que acontecerá na Câmara dos Deputados.

Confira a programação especial de alguns canais:

TV CÂMARA
A sessão será transmitida ininterruptamente pela TV Câmara desde o início dos debates entre os deputados na sexta-feira, 15. A transmissão também pode ser acompanhada pelo site da TV Câmara.

REDE GLOBO
Para transmitir os votos dos deputados, a Rede Globo pediu que as federações estaduais de futebol alterassem as datas dos jogos para sábado, às 16h20, horário do "Caldeirão do Huck". Em São Paulo, por exemplo, a FPF (Federação Paulista de Futebol) atendeu a solicitação a contragosto e antecipou o jogo "Corinthians x Red Bull Brasil". No domingo, a Globo terá entradas ao vivo e cobrirá a votação do impeachment no plenário do Congresso Nacional.

BAND
A Band vai dedicar mais de 9 horas de sua programação para a cobertura da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A partir das 14h, de forma ininterrupta, Ricardo Boechat comandará o plantão do "Jornal da Band" com as participações do cientista político Antonio Lavareda, do jornalista Boris Casoy e de Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da emissora. Doze repórteres estarão em Brasília informando ao vivo sobre a movimentação no Congresso Nacional. A emissora também mobilizará suas praças ao longo de todo o dia – repórteres entrarão em links ao vivo direto de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e demais capitais do país.

SBT
A emissora de Silvio Santos vai interromper a programação quando a votação for concluída. O programa "Conexão Repórter", com Roberto Cabrini, será ao vivo com a cobertura diretamente de Brasília, análises e a repercussão da decisão dos deputados.

RECORD
A Record também vai transmitir ao vivo a votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, a partir das 14h. A emissora de Edir Macedo planeja escalar Rodrigo Faro para apresentar seu programa ao vivo e interagir com os jornalistas da cobertura política.

REDETV!
A RedeTV! vai deslocar parte dos jornalistas de São Paulo para Brasília e exibirá boletins ao vivo e parte da votação em um plantão especial sobre o assunto. A emissora também vai cobrir as manifestações na avenida Paulista com helicóptero.

GLOBO NEWS
A Globo News mantém a programação em aberto para acompanhar o dia de votação na Câmara dos Deputados. Além de repórteres em Brasília, a emissora conta com jornalistas nos estúdios de São Paulo, Rio de Janeiro e nas capitais de todo o país.

RECORD NEWS
A partir das 9h do dia 17 de abril, a programação do canal estará voltada para os acontecimentos em Brasília.

Por Redação

Atualizado em 17 Abr 2016.